O Laboratório de Teatro tem como objetivo atuar na formação de artistas e/ou coletivos teatrais, através do fomento a projetos de criação que se ancorem na pesquisa, articulando conexões entre pensamento e prática e aprofundando reflexões acerca da própria linguagem teatral em suas diversas dimensões – atuação, direção, dramaturgia, etc.
Mestre em Artes pela UFC e graduado em Artes Cênicas pelo IFCE, é ator e gestor do Teatro Máquina há 18 anos, grupo com o qual participou de festivais como Edinburgh Festival Fringe (Escócia), Festival de Teatro de La Habana (Cuba), FIT Rio Preto, FIAC Bahia, MIRADA e Festival de Curitiba. Dentre os trabalhos com o Teatro Máquina, destaca-se “O Cantil”, que completa 15 anos em 2023 e já participou de dezenas de festivais nacionais e internacionais, tendo recebido indicação ao Prêmio Shell de Teatro de SP pela técnica de manipulação desenvolvida para a montagem. Em 2016 circulou pelo Brasil com quatro espetáculos do Teatro Máquina, através do Palco Giratório – Circuito Nacional (SESC).
É co-autor do livro digital Sete Estrelas do Grande Carro 2015-2020 (Ed. Javali, 2020), e da galeria virtual homônima, ambos fruto de projeto contemplado pelo Rumos Itaú Cultural (2013/2014). No audiovisual, seu trabalho mais recente foi como ator na série Meninas do Benfica. Desde 2020, coordena o Laboratório de Teatro na Escola Porto Iracema das Artes.