Escola de Formação e Criação do Ceará

ENCENAÇÕES CONTRACENADAS ENTRE O DISTANCIAR E O INVADIR

Resumo: Partindo do desejo em experienciar processos de articulação entre diferentes modos de pensar e compor a cena, os integrantes do coletivo No barraco da Constância tem! pretendem convidar cinco encenadores que desenvolvem trabalhos de encenação na cidade de Fortaleza, para a criação de cenas que, relacionadas entre si, tracem outras perspectivas compositivas a partir de uma rede de conjugação, disparando uma contracenação entre diferentes encenações para a composição de uma dramaturgia coletiva.

TutorGyl Giffony é ator, encenador, produtor e pesquisador nas áreas do teatro, organização da cultura e direitos culturais. Mestre em Memória Social (Unirio) e graduado em Artes Cênicas (IFCE) e Direito (Unifor). Autor da publicação “De quem é a cena? A regulamentação do exercício amador e profissional de atores e atrizes”. É membro da Inquieta Cia. de Teatros e está professor do Curso de Licenciatura em Teatro do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).

Realizadores: Antônio Honório Félix Lima de Brito, Ariel Ferreira do Nascimento, Tayana Meyre Fernandes Tavares e William Pereira Monte, integrantes do Coletivo No Barraco da Constância Tem!.