Porto Iracema divulga resultado dos recursos da 1ª etapa do Laboratório de Música Porto Vila Cariri

A próxima etapa, de Avaliação dos Projetos, ocorre entre os dias 12 de maio e 03 de junho. O resultado preliminar desta etapa será divulgado no dia 04 de junho

A Escola Porto Iracema das Artes — instituição da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult) gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM) — em parceria com a Vila da Música Monsenhor Ágio Augusto Moreira, divulga o resultado dos recursos da 1ª etapa do processo seletivo para a 1ª edição do Laboratório de Música Porto Vila Cariri. Confira a lista clicando AQUI.

Os recursos puderam ser enviados durante o dia 10 de maio. Nesta primeira edição foram recebidas 56 inscrições válidas até às 23h59min do dia 06 de maio, último dia da prorrogação do prazo.
Conforme os regulamentos desta edição, nesta fase os resultados contêm o número de inscrição do projeto, o nome do projeto, o status e a modalidade da vaga na concorrência – Ampla Concorrência (AC) ou Políticas Afirmativas (PA).

A segunda etapa da seleção para o Laboratório de Música Porto Vila Cariri, que consiste na Avaliação Técnica dos projetos, inicia nesta quinta-feira, 12 de maio, e segue até o dia 03 de junho. A comissão de seleção (conheça clicando AQUI) avaliará os projetos a partir de critérios como consistência da proposta, articulação das ideias, viabilidade de realização do projeto e trajetória artística.

Conforme o NOVO CRONOGRAMA, este é o calendário das próximas etapas:

> 2ª Etapa
Avaliação Técnica: 12/05 a 03/06
Resultado Preliminar da 2ª Etapa: 04/06
Recursos à 2ª Etapa: 06/06
Resultado Final Pós Recursos: 08/06

> 3ª etapa:
Agendamento das entrevistas da 3ª Etapa: 09 e 10/06
Avaliação final com os selecionados para a 3ª Etapa: 11 e 12/06
Resultado preliminar da 3ª Etapa: 13/06
Recursos à 3ª Etapa:14/06
Resultado Final Pós Recursos: 15/06
Matrícula dos aprovados: 18 a 19/06
LabX – Início das atividades: 18 e 19/06

SOBRE A VILA DA MÚSICA MONSENHOR ÁGIO AUGUSTO MOREIRA

A Vila da Música, primeiro equipamento cultural de competência do Estado no Interior, é fruto da parceria do Governo do Ceará – através da Secretaria da Cultura – com a tradicional escola de música Sociedade Lírica de Belmonte (Solibel), fundada pelo Padre Ágio Augusto Moreira na década de 1970. A Vila da Música é um equipamento cultural gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM) voltado para a formação e fruição cultural.

SOBRE A ESCOLA

A Porto Iracema das Artes é a escola de formação e criação em artes do Governo do Estado do Ceará, instituição da Secretaria da Cultura (Secult) gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM). Criada em 29 de agosto de 2013, há oito anos desenvolve processos formativos nas áreas de Música, Dança, Artes Visuais, Cinema e Teatro, com a oferta de Cursos Básicos e Técnicos, além de Laboratórios de Criação. Todas as ações oferecidas são gratuitas.

SERVIÇO

O quê: Porto Iracema divulga resultado dos recursos da 1ª etapa do Laboratório de Música Porto Vila Cariri
Confira cronograma completo do processo seletivo clicando AQUI
Gratuito e aberto ao público

 

Equipe de Assessoria de Comunicação do Porto Iracema das Artes | Texto: Marina Solon (jornalista) | Publicado em 11 de maio de 2022