Nesta quarta (11), Porto Iracema realiza nova conversa aberta sobre plano pedagógico do Curso Técnico em Dança

No segundo encontro, o foco da conversa será a experiência de professores e ex-coordenadores do CTD na Escola Porto Iracema e no Centro Cultural Grande Bom Jardim (CCBJ)

Nesta quarta-feira, 11 de agosto, a Escola Porto Iracema das Artes realiza mais uma conversa aberta sobre o plano pedagógico do Curso Técnico em Dança (CTD) do Porto Iracema e do Centro Cultural Grande Bom Jardim (CCBJ). Desta vez, são convidados professores/as e ex-coordenadores/as do CTD. O encontro virtual será às 14h, pela plataforma Zoom, cujo link está disponível AQUI.

Esta é a segunda edição dos encontros que fazem parte do processo de atualização do Plano de Curso do CTD, formação que já conta mais de 15 anos, dos quais há oito está vinculada à Escola Porto Iracema. A primeira Conversa Aberta foi realizada no dia 4 de agosto, com estudantes.

A revisão do plano pedagógico está sendo conduzida por uma comissão que, além das coordenações do Porto e do CCBJ, inclui Ernesto Gadelha, da Coordenadoria de Conhecimento e Formação da SECULT-CE; Janahina Cavalcante, da Coordenadoria de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB); e Helena Vieira, Assessora para Cultura da Diversidade do IDM.

Sobre o CTD

Integrando o Programa de Formação Técnica da Escola Porto Iracema das Artes, o Curso Técnico em Dança (CTD) existe há 16 anos na cidade de Fortaleza, Ceará, e é certificado pelo Conselho Estadual de Educação por meio do Instituto Dragão do Mar (IDM). O curso, inteiramente gratuito, tem como objetivo formar profissionais técnicos de nível médio, capazes de atuar em dança como intérpretes e criadores a partir de saberes práticos e teóricos aplicáveis em contextos artísticos, técnicos, culturais e sociais contemporâneos. A formação é orientada para alunos/as/es iniciados em técnicas corporais.

Saiba mais sobre o Curso Técnico em Dança AQUI.

Sobre a Escola

O Porto Iracema das Artes é uma instituição da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, sob gestão do Instituto Dragão do Mar (IDM). Criada em 29 de agosto de 2013, há 8 anos desenvolve processos formativos nas áreas de Música, Dança, Artes Visuais, Cinema e Teatro, com a oferta de Cursos Básicos e Técnicos, além de Laboratórios de Criação. Todas as ações oferecidas são gratuitas.

SERVIÇO

O quê: Porto Iracema das Artes realiza conversa aberta sobre plano pedagógico do Curso Técnico em Dança
Quando: 11 de agosto, 14h
Onde: Plataforma Zoom, link disponível AQUI.
Para professores e ex-coordenadores

Equipe de Assessoria de Comunicação do Porto Iracema das Artes | Texto: Raphaelle Batista | Publicado em 09/08/2021.