O Laboratório de Música é voltado para o desenvolvimento de projetos musicais contemplando os aspectos da composição, execução, interpretação, arranjo, performance e produção. As propostas são orientadas na perspectiva de criação e montagem de show com qualidades técnica e conceitual, capaz de seguir um circuito de apresentações públicas. Ouça algumas músicas dos projetos deste Laboratório na playlist abaixo.
Cantora, compositora, jornalista e produtora. Coordenadora do Laboratório de Música desde 2014. Lançou sete CDs (Mona Gadelha, Cenas & Dramas, Tudo se Move, Salve a Beleza, Praia Lírica, um tributo à canção cearense dos anos 70 e Cidade Blues Rock nas Ruas – este também em CD e DVD). Fez a produção executiva de vários CDs e projetos culturais, como “Jazz na Caixa”, em São Paulo. Escreveu para jornais e revistas (O Povo, Vogue), atuou em TV e rádio. Foi editora do jornal Meio & Mensagem, em SP. Fez curadoria de concertos de música ao vivo em filmes na 27ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo (2003) e foi palestrante do WOMEX,em Sevilha, ES(2003). Realizou shows por todo o país e turnê na Alemanha. Tem especialização em Globalização e Cultura pela Fundação Escola de Sociologia de São Paulo (2004) e mestrado em Comunicação (Linha Fotografia e Audiovisual) pelo PPGCOM, da Universidade Federal do Ceará. Escreveu perfis biográficos de José de Alencar e Petrúcio Maia (Edições FDR, 2002 e 2017).Ganhou o I Concurso de Contos Femininos do Jornal O Povo. Coordenou o Ponto de Cultura Memórias do Olhar (São Paulo, 2008). Lançou o livro “O Perfume Azul – Rock e Transgressão em Fortaleza nos anos 70”.
É uma violonista, cantora e compositora de reconhecido talento, cuja carreira é dedicada à música brasileira, com ênfase na MPB, bossa nova e samba. Graduada em Música pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), Rebeca lançou seu primeiro álbum em 2017, e desde então tem cativado o público com sua musicalidade singular e sensibilidade artística. Seu segundo álbum, “O Melhor de Mim”, lançado em 2022, consolidou ainda mais sua posição na cena musical, oferecendo uma sonoridade íntima e envolvente, destacando sua voz e seu domínio no violão.
Além de sua atuação artística, Rebeca é uma educadora dedicada, com 14 anos de experiência ministrando aulas e coordenando ensaios na AAFEC, onde orienta seus alunos em saraus mensais. Sua trajetória inclui apresentações em importantes eventos, como o Festival Jazz & Blues de Guaramiranga e o Rio Mar Music Festival, onde compartilhou o palco com artistas renomados como Tulipa Ruiz e Marcelo Jeneci. Em Fortaleza, teve a distinção de se apresentar ao lado do consagrado violonista Guinga, em uma noite verdadeiramente memorável.