Escola de Formação e Criação do Ceará

Lua - Atlântico - site

Atlântico – Fortaleza (CE)

Projeto: Atlântico – Fortaleza (CE)

Proponente e colaboradores: Leonardo Correia de Freitas Junior (Lua)

Resumo do projeto:
Lua é produtor, compositor e músico. Desde 2012 vem trabalhando em projetos independentes de música eletrônica. Em 2018 começou a compor e produzir o álbum Atlântico, que fala da relação com sua ancestralidade, espiritualidade, a cidade de Fortaleza e seu litoral, mesclando experiências amorosas e suas visões em relação à natureza do lugar onde nasceu. O trabalho, com nove faixas, traz  sonoridades latino-eletrônica, new wave, dancehall e house.

 

Tutor: Omulu
Omulu é o pseudônimo do produtor musical e DJ carioca Antonio Antmaper, um dos artistas responsáveis pela renovação eletrônica da música brasileira. Seus beats tropicais ajudaram a criar em 2015 a sonoridade da cantora Pabllo Vittar com seu EP de estréia Open Bar, no qual misturou samba e outros ritmos brasileiros com as batidas pesadas da eletrônica em open bar e minaj, trabalho reconhecido como uma revolução na música pop brasileira. Essa sonoridade também chamou a atenção de artistas internacionais, como Skrillex e Diplo, este que além de tocar suas músicas, convidou-o para criar uma edição especial brasileira em seu programa, Diplo and Friends, na rádio BBC inglesa, onde o norte-americano, mentor da banda Major Lazer e produtor de hits com Beyoncé, Madonna e Justin Bieber, descreve OMULU como “um de seus artistas favoritos e uma pessoa chave na conexão das cenas musicais brasileiras”.

Já remixou e lançou parcerias que vão do experimental de Arto Lindsay ao popular de Wesley Safadão, passando por Elza Soares e Baiana System. O jornal inglês The Guardian descreveu como A gloriously audible salivation seu remix de A Mulher do Fim do Mundo (Douglas Germano), de Elza Soares. Como DJ, OMULU rodou o Brasil e o mundo, passando por grandes festivais como EDC e Tomorrowland. É também idealizador do selo Arrastão, que além de mapear novos artistas da cena eletrônica brasileira, promove festas em todo o país e no exterior, conquistando residência fixa em clubes de Nova Iorque e Lisboa.