Escola de Formação e Criação do Ceará

ENIAC

RESUMO

ENIAC é um antigo robô de reparos em uma fábrica completamente automatizada, comandado por NICHOLAS, dono do grande império e o único humano que habita o local. Eniac é responsável por manter a ordem dentro da empresa, até que acidentalmente um vírus de computador se instala em LISA, a máquina mais importante da fábrica, a única capaz de operar o sistema que mantém todos os outros robôs trabalhando em sintonia. Afetada pelo vírus, Lisa torna-se caótica e imprevisível e desperta a paixão em ENIAC, que tentava consertá-la. Agora ENIAC precisa decidir entre formatar Lisa e manter o perfeito funcionamento da fábrica ou manter o vírus em sua amada, indo contra os comandos de NICHOLAS.

ROTEIRISTA: GABRIEL MOTA …GABURA

Diretor do longa-metragem “ENIAC”, em desenvolvimento no Laboratório de Audiovisual para Cinema, da Escola Porto Iracema das Artes. Estudante de Audiovisual e Teatro. Dirigiu e escreveu o curta Doutor Religare contra O Universo (2012). Apaixonado por arte e tecnologia, desenvolve trabalhos relacionados a Teatro, Escultura e Vídeo Mapping.

ROTEIRISTA: GEORGE FROTA

Roteirista do longa-metragem “ENIAC”, em desenvolvimento no Laboratório de Audiovisual para Cinema, da Escola Porto Iracema das Artes. Publicitário por vocação e Historiador em formação, acredita no poder do audiovisual e ama contar boas estórias. No cinema encontrou a possibilidade de produzir conteúdos autorais e universais