Confira o resultado final dos Laboratórios de Criação 2021

As matrículas acontecerão nos dias 13 a 17 de dezembro, de forma virtual

Após período de recurso, a Escola Porto Iracema das Artes — instituição da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult) gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM) — divulga, nesta quarta-feira (08), o resultado final do processo seletivo para os Laboratórios de Criação 2021. As pessoas selecionadas deverão realizar a matrícula e a entrega de documentação entre os dias 13 e 17 de dezembro. No mesmo período, será realizado o LabX, evento que marca o início das atividades, com a apresentação pública de projetos e artistas de cada Laboratório do ciclo 2021.

Pela primeira vez, as inscrições para o processo seletivo dos Labs ocorreram pelo Mapa Cultural do Ceará. No total, foram recebidas 440 inscrições válidas até às 23h59min do dia 23 de setembro, último dia da prorrogação do prazo.

Conforme os regulamentos da edição, nesta fase os resultados contêm o número de inscrição de cada artista, de cada projeto, sua respectiva nota, status de classificação e modalidade da vaga na concorrência – ampla concorrência (AC) ou políticas afirmativas (PA).

>>> Confira o resultado final de cada laboratório abaixo:

ARTES VISUAIS

CINEMA

DANÇA

MÚSICA

TEATRO

Saiba como fazer a matrícula

As matrículas de artistas aprovados acontecerão entre os dias 13 e 17 de dezembro, quando também ocorrerá o LabX, evento que marca o início das atividades letivas e consiste na primeira apresentação pública dos projetos e dos(as) artistas. As respectivas coordenações entrarão em contato com os artistas selecionados para organizar esse momento.

Para as matrículas, proponentes e colaboradores dos projetos precisam apresentar RG, CPF, comprovante de endereço de 2019 e 2021, comprovante de escolaridade e currículo. A documentação deve ser enviada para a secretaria da Escola no e-mail: secretariaescolar.portoiracema@idm.org.br.

Os projetos que não forem matriculados no tempo determinado serão automaticamente desclassificados da seleção, deixando a vaga para o projeto seguinte na lista de suplentes.

Sobre a Escola

A Porto Iracema das Artes é a escola de formação e criação em artes do Governo do Estado do Ceará, instituição da Secretaria da Cultura (Secult) gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM). Criada em 29 de agosto de 2013, há oito anos desenvolve processos formativos nas áreas de Música, Dança, Artes Visuais, Cinema e Teatro, com a oferta de Cursos Básicos e Técnicos, além de Laboratórios de Criação. Todas as ações oferecidas são gratuitas.

Serviço

O quê: Confira o resultado final dos Laboratórios de Criação 2021
Período de matrículas: segunda a sexta-feira, 13 a 17 de dezembro, pelo e-mail secretariaescolar.portoiracema@idm.org.br
LabX: segunda a sexta-feira, 13 a 17 de dezembro, a partir das 15h, pelo Youtube da Escola Porto Iracema das Artes

 

Equipe de Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Texto: Giselly Correa Barata (estagiária) | Supervisão e edição: Raphaelle Batista | Publicado em 08/12/2021.