Escola de Formação e Criação do Ceará

6-anos_musica_corais_capa-site

Vitrola Nova, Cherry Boys e Folk fazem segundo show da programação de aniversário do Porto Iracema das Artes

6 anos musica corais capa site

Os coletivos se apresentam no dia 13 de agosto, às 19h, no pátio do Porto Iracema das Artes

Após a primeira noite de shows que celebram os seis anos de existência do Porto Iracema das Artes ser marcada por rock, com apresentação de três bandas do Coletivo Lado B, agora é a vez de um novo gênero embalar a próxima terça-feira, dia 13. A segunda de quatro apresentações musicais que integram a programação de aniversário da Escola será conduzida por canto coral, nas múltiplas vozes que emanam dos grupos Vitrola Nova, Cherry Boys e Folk. A atividade cultural acontecerá com acesso gratuito a partir das 19h, no Pátio do Porto Iracema.

A noite de shows focada em canto coral é mais uma ação do programa “EntreVozes – Poéticas do canto, da fala e a performance”, que desde o começo deste ano vem realizando ações em parceria com coletivos da Cidade e promovendo oficinas e aulas abertas.

Vitrola Nova, Cherry Boys e Folk são grupos independentes de Fortaleza, todos sob o comando de Carlos do Valle. As formações variam, o Vitrola conta com homens e mulheres, o Cherry Boys tem apenas integrantes masculinos, já o Folk é composto somente por cantoras.

Sobre o Folk

coral folk

O coral Folk – Canções de Antigas Novidades é independente e existe desde 2013 sob a direção musical e regência de Carlos do Valle. Aproximadamente 20 cantoras formam o grupo que se apresenta em teatros, escolas, TVs, praças e eventos particulares. O projeto visa disponibilizar outros ambientes musicais para que o público fortalezense tenha cada vez mais acesso e opções a estilos, ritmos, sonoridades e com isso elabore cada vez mais o gosto e a apreciação musical.

Sobre a Vitrola Nova

vitrola nova foto de thalles walker 1
Foto: Thalles Walker

O grupo vocal independente formado em 2009 sob direção de Carlos do Valle tornou-se um coral cênico e montou o espetáculo interativo Vitrola Jukebox, que levou mais de 3 mil pessoas ao Teatro Dragão do Mar em 2012 e lotou todas as seis apresentações em 2013 no Teatro do IBEU, com o tema Trilhas de Novelas. Participou ainda de dezenas de encontros de corais, programas de TV e rádio, eventos e shows, sempre mostrando seu apurado trabalho vocal, aliado aos estudos e preparação cênico-corporal, agregando assim outras esferas artísticas ao seu convívio.

Sobre os Cherry Boys

cherry boys foto de victor schultz
Foto: Victor Schultz

Os Cherry Boys são um grupo vocal independente de Fortaleza formado desde 2016 por rapazes. Atua sob a direção musical e artística de Carlos do Valle e direção de movimento de Bruno Mariano. Seu repertório inicial tem como base canções rockabilly das décadas de 50 e 60, apresentado no espetáculo Os Cherry Boys no Túnel do Amor. Atualmente amplia o repertório de seu novo show Flor do Sexo, porém mantendo a atmosfera retrô, característica dos grupos dirigidos por Carlos do Valle e Bruno Mariano (Vitrola Nova e Folk). Conta hoje com cerca de 30 integrantes.

 

Sobre a Escola

O Porto Iracema das Artes é uma instituição da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, sob gestão do Instituto Dragão do Mar (IDM). Criada em 29 de agosto de 2013, com seis anos completados em 2019, desenvolve processos formativos nas áreas de Música, Dança, Artes Visuais, Cinema e Teatro, com a oferta de Cursos Básicos e Técnicos, além de Laboratórios de Criação. Todas as ações oferecidas são gratuitas.

De 2013 a 2019, no Programa de Formação Básica, a Escola realizou mais de 10 mil matrículas em 540 percursos formativos, com 21.255 horas-aula. Foram formadas quatro turmas dos Cursos Técnicos de Dança e de Computação Gráfica nesse período. Ao longo das sete edições dos Laboratórios de Criação, 413 artistas passaram pelos Labs e 128 projetos já foram desenvolvidos. Mais de 50 mil pessoas foram alcançadas diretamente pelas formações e eventos dos Cursos Básicos, Técnicos e nos Laboratórios de Criação.

Serviço

O quê: Vitrola Nova, Cherry Boys e Folk fazem segundo show da programação de aniversário do Porto Iracema das Artes
Quando: Terça-feira, 13 de agosto, às 19h
Onde: Pátio do Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)
GRATUITO

 

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Lucas Casemiro

Publicado em 08/08/2019