Escola de Formação e Criação do Ceará

apreciação-cênica-UFC_17.mai_capa-site

Última aula aberta de Apreciação Cênica acontece na próxima sexta-feira, dia 17

apreciação cênica ufc 17.mai capa site
Foto: Joyce S. Vidal

Programação acontece a partir das 14h

O último encontro Apreciação Cênica, parceria do Curso Básico de Artes Cênicas do Porto Iracema das Artes com o Curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Federal do Ceará (UFC), será na próxima sexta-feira, dia 17 de maio. Com o tema “Aspectos filosóficos da cena teatral; o teatro como acontecimento convival; a experiência do espectador”, a aula aberta será ministrada pela professora Carolina Vieira. A atividade acontecerá no Auditório do Porto, a partir das 14h, e é gratuita, aberta a todos os interessados.

A fim de debater o espetáculo teatral enquanto obra de arte autônoma, as aulas buscam fazer o aluno entender a encenação como geradora de sentidos que articula aspectos estéticos, técnicos, políticos, teórico-críticos, filosóficos, históricos e éticos. As aulas vêm acontecendo desde março deste ano no Porto.

SOBRE A PROFESSORA
Carolina Vieira é diretora teatral e professora-adjunta do Curso de Teatro-Licenciatura do Instituto de Cultura e Arte – ICA, doutora em Educação pela Faculdade de Educação da UFC, mestre em Artes Cênicas pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal da Bahia (PPGAC/UFBA), especialista em Gestão Cultural (EAD/SENAC-SP) e bacharel em Direção Teatral (UFBA). Carolina também é coordenadora de área PIBID-Teatro (UFC) em duas gestões e coordenadora do Projeto de pesquisa “Ensino e aprendizagem em direção teatral”, e do Projeto de extensão “Ateliê do Iprede – experiência e educação estética no terceiro setor”.

SERVIÇO
O que: Última aula aberta de Apreciação Cênica acontece na próxima sexta-feira, dia 17
Quando: Dia 17 de maio, das 14h às 17h
Onde: Auditório do Porto Iracema (R. Dragão do Mar, 160 – Praia de Iracema)
GRATUITO

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes

Publicado em: 10/05/2019