Escola de Formação e Criação do Ceará

Foto para o evento - Festa da bunda preta

Trabalho de dança integra programação do Mês da Consciência Negra no Porto Iracema

foto para o evento festa da bunda preta

“A Festa da Bunda Preta” acontece no dia 29 de novembro, a partir das 18h30, no Pátio da Escola

O Porto Iracema das Artes realiza, no dia 29 de novembro, a “Festa da Bunda Preta”, trabalho de Conclusão de Bacharelado em Dança da UFC da estudante Dayana Vieira. A apresentação, que contará com participação da DJ Beá Tomáz, terá início às 18h30, no Pátio da Escola, com acesso gratuito a todos os interessados.

A atividade no formato de festa faz parte da programação da Escola para o Mês da Consciência Negra. O intuito é abordar a exacerbação dos movimentos da bunda na dança como afronta e empoderamento da mulher. Mulher negra. Mulher gorda.

Sobre Dayana Vieira
Graduanda no curso de Bacharelado em Dança da UFC desde 2015, iniciou seus primeiros contatos com as danças urbanas em 2017. Há cinco anos pesquisa o Twerk Dance, dança afro-estadunidense, e há dois anos é produtora do Enitwerk, evento da mesma vertente que envolve profissionais nacionais e internacionais da área.

Sobre DJ Beá Tomáz
Apaixonada por música, gosta de tudo um pouco, mas Flash Back é onde se encontra. Com formação em música eletrônica, migrou para o Reggae Music, sendo a única mulher do cenário local a tocar reggae na CDJ. Adepta do “Lovers”, sua sequência ficou conhecida como “A Hora da Maudade”. Tocou em festas no Reggae Club, Reggaeando Fortaleza, Coliroots, Cucaroots, Canindezinho Roots e Sigilo Roots. É idealizadora do Coletivo Atmosfera Black Style.

Sobre a Escola
O Porto Iracema das Artes é uma instituição da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, sob gestão do Instituto Dragão do Mar (IDM). Criada em 29 de agosto de 2013, com seis anos completados em 2019, desenvolve processos formativos nas áreas de Música, Dança, Artes Visuais, Cinema e Teatro, com a oferta de Cursos Básicos e Técnicos, além de Laboratórios de Criação. Todas as ações oferecidas são gratuitas.

Serviço
O que: “Festa da Bunda Preta” integra a programação do Mês da Consciência Negra no Porto Iracema
Onde: Pátio do Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema
Quando: 29 de novembro, às 18h30
Gratuito

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Rafaela Leite
Publicado em 08/11/2019