Escola de Formação e Criação do Ceará

movimento-ame_capa-site

Setembro Amarelo: Movimento AME celebra valorização da vida com ações no Porto Iracema das Artes

movimento ame capa site

Oficinas, performance, sessões de reiki e quickmassage, além de roda de conversa estão entre as ações promovidas

Na próxima segunda-feira, dia 23 de setembro, o Porto Iracema das Artes e o Movimento de Saúde Mental Comunitária (MSMC) promovem um dia com atividades artísticas e terapêuticas em prol da valorização da vida, do bem-estar e da alegria como forma de transformação e re-existência. A ação integra o movimento AME, uma iniciativa do Movimento de Saúde Mental Comunitária, e soma forças com o calendário nacional do Setembro Amarelo, mês em que se amplifica o debate sobre a prevenção ao suicídio.

Serão realizadas seis ações, todas gratuitas e abertas ao público, com inscrições por ordem de chegada a partir das 13h. As atividades terão início às 14h. Na Sala A5, acontecerá a oficina “O autorretrato como poética de re-existência”, com Isabel Viana, que se encerrará às 15h30. Simultaneamente, na Sala B2, Talita Maciel ministrará a oficina de bordado “Autocuidado e trocas afetivas”. Enquanto isso, no Pátio da Escola, David Devir comandará a experiência dialógica “Vamos conversar sobre sentimentos?”.

Das 14h às 16h, na Sala de Dança Wládia Torres, acontece sessão de Reiki com Zilar e, na Salinha de Dança, Matheus Costa realizará uma sessão de Quickmassage. Por fim, das 16h às 17h30, o Pátio da Escola recebe a roda de conversa “Florescer; somos semente, ato, mente e voz”, com Francimeire França de Lima.

Movimento AME
O Movimento AME, iniciativa do Movimento de Saúde Mental Comunitária (MSMC), pelo é uma sensibilização e um dia de cuidados por meio de terapias, arte e cultura que entende o fenômeno da arte como motor importante nas descobertas de novas percepções de mundo, reinvenção de si, fortalecimento de laços comunitários e reflexões criativas, despertando a potência libertadora e criativa do ser humano.

O MSMC atua há 23 anos promovendo qualidade de vida na periferia de Fortaleza, a partir da Abordagem Sistêmica Comunitária, amplamente reconhecida e caracterizada como uma tecnologia social de múltiplo impacto pela Fundação Banco do Brasil.

Sobre a Escola
O Porto Iracema das Artes é uma instituição da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, sob gestão do Instituto Dragão do Mar (IDM). Criada em 29 de agosto de 2013, há seis anos desenvolve processos formativos nas áreas de Música, Dança, Artes Visuais, Cinema e Teatro, com a oferta de Cursos Básicos e Técnicos, além de Laboratórios de Criação. Todas as ações oferecidas são gratuitas.

Serviço
O quê: Movimento AME realiza oficinas, performance, sessões de reiki e quickmassage e roda de conversa em valorização da vida
Quando: Segunda-feira, 23 de setembro, a partir das 14h
Onde: Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, nº 160 – Praia de Iracema)
GRATUITO
Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Lucas Casemiro
Publicado em 19/09/2019