Segunda edição do ciclo “Apreciação Cênica” debate aspectos teóricos da cena teatral

Encontro está marcado para o dia 5 de abril

Com o tema “Aspectos teóricos da cena teatral: o espetáculo teatral enquanto sistema sígnico gerador de sentido”, a segunda edição do ciclo “Apreciação Cênica”, parceria do curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Federal do Ceará (UFC) com os Cursos Básicos em Artes Cênicas da Porto Iracema das Artes, acontecerá no dia 5 de abril, das 14h às 17h, no Auditório da Escola.

A formação, aberta ao público interessado em adquirir mais aprendizado sobre artes cênicas, é ministrada pela professora do curso de Teatro da UFC, Carolina Vieira, e tem acesso gratuito. A proposta do ciclo é discutir o espetáculo teatral enquanto obra de arte autônoma e a encenação como geradora de sentidos articuladora de aspectos estéticos, técnicos, políticos, filosóficos, históricos e éticos.

Os próximos encontros acontecerão no mês de maio, nos dias 03 e 17, cujos temas serão, respectivamente, “Aspectos históricos da cena teatral, com ênfase nas poéticas do século XX” e “Aspectos filosóficos da cena teatral; o teatro como acontecimento convival; a experiência do espectador”.

Sobre a professora

Carolina Vieira é diretora teatral e professora-adjunta do Curso de Teatro da Universidade Federal do Ceará, doutora em Educação pela Faculdade de Educação da UFC, mestre em Artes Cênicas pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal da Bahia (PPGAC/UFBA). Carolina também é coordenadora de área PIBID-Teatro (UFC) em duas gestões e coordenadora do Projeto de pesquisa “Ensino e aprendizagem em direção teatral”, e do Projeto de extensão “Ateliê do Iprede – experiência e educação estética no terceiro setor”.

SERVIÇO

O quê: Segundo encontro do ciclo de aulas abertas “Apreciação Cênica”

Quando: 05 de abril, das 14h às 17h

Onde: Auditório do Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)

GRATUITO

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Lucas Casemiro

Publicada em 03/04/2019