Escola de Formação e Criação do Ceará

saiu-com-um-cara-numa-moto

Fortaleza Miami

Fortaleza Miami:
Ceará, 2018,
Longa-metragem, Comédia de Costumes, Ficção.

Sinopse: Luciana, uma socialite recém divorciada de um figurão da cidade, sofre um golpe e perde todo o dinheiro que lhe coube no divórcio. Ao perceber a facilidade com que foi enganada, ela resolve passar o azar adiante e monta uma agência de viagens de fachada, organizando excursões para a Disney. O plano é comprar jóias com o dinheiro dos clientes e fugir para Mia-
mi, um dia antes do golpe vir à tona. Porém, ao organizar sua festa de despedida, Luciana contrata a diarista Nilza, que foge sorrateiramente com todas as jóias. A busca desesperada pela ladra leva Luciana à Antonina do Norte, sertão do Ceará, cidade onde Nilza cresceu. Procurada pela polícia, ela se vê obrigada a permanecer no local e a conviver com a avó de Nilza, a excêntrica e cheia de surpresas, Dona Conceição.Luciana, uma socialite recém divorciada de um figurão da ci- dade, sofre um golpe e perde todo o dinheiro que lhe coube no divórcio. Ao perceber a facilidade com que foi enganada, ela resolve passar o azar adiante e monta uma agência de viagens de fachada, organizando excursões para a Disney. O plano é comprar jóias com o dinheiro dos clientes e fugir para Miami, um dia antes do golpe vir à tona. Porém, ao organizar sua festa de despedida, Luciana contrata a diarista Nilza, que foge sorrateiramente com todas as jóias. A busca desesperada pela ladra leva Luciana à Antonina do Norte, sertão do Ceará, cidade onde Nilza cresceu. Procurada pela polícia, ela se vê obrigada a permanecer no local e a conviver com a avó de Nilza, a excêntrica e cheia de surpresas, Dona Conceição.

 

Roteiristas:
Natália Lima é graduada em Cinema e mestranda em Comunicação pela Universidade Federal do Ceará. Além de atuar como pesquisadora, roteirizou e dirigiu os curtas Maria Auxiliadora (2016) e Kid A (2016).

Pedro Palácio é formando em Cinema pela Universidade Federal do Ceará. Atua como diretor de cena, de fotografia e de arte. Realizou o documentário Muros (2016), exibido na Mostra de Filme Livre, e dirigiu a fotografia de Maria Auxiliadora (2016), selecionado no 27° Cine Ceará. Integrou também a equipe de arte da animação Blwarh! Navegando no Deserto (2018), selecionada para o 3° Festival Internacional de Cine de Quito.

 

Ficha Técnica:
Tutores: Karim Aïnouz, Nina Kopko e Sérgio Machado
Assessoria e consultoria de roteiro: Pablo Arellano e Luciana Vieira
Coordenadora: Lis Paim
Produtor: Marcos Ferreira