Escola de Formação e Criação do Ceará

Capa EP

Pulso de Marte, ex-Lab Música do Porto Iracema das Artes, lança EP “Marte é Mulher”

capa ep
Capa do EP / Divulgação.

Primeiro EP das artistas Letícia Monteiro e Nathalia Rebouças, “Marte é Mulher” será lançado em todas as plataformas digitais nesta sexta-feira, 13 de março

Ressignificar a ideia de Marte, atribuída a uma figura masculina. É esse um dos nortes do EP “Marte é Mulher”, lançado no último dia 13 de março, em todas as plataformas digitais. O EP é o primeiro das artistas Letícia Monteiro e Nathalia Rebouças, que participaram do Laboratório de Música da Escola em 2019 com o projeto Pulso de Marte, e reúne quatro músicas, desenvolvidas ao longo do percurso formativo na Escola.

pulso de marte foto te pinheiro
Letícia Monteiro e Nathalia Rebouças formam a dupla da Pulso de Marte. Foto: Té Pinheiro.

A temática feminina perpassa as letras e a formação do projeto, com mulheres que tocam guitarra, compõem, cantam e querem se realizar na música sem a interferência de dúvidas geradas pelo seu gênero. “Marte é Mulher” apresenta novos eixos da banda, que já lançou singles e um álbum, trazendo uma sonoridade influenciada pelo rock nacional e seus elementos psicodélicos explorados nas décadas de 1960 e 1970, pela MPB e pelo rock/pop da atualidade.

Sobre o projeto

foto te pinehri @in te tutoria pulso de marte 13
Tutoria do projeto Pulso de Marte com Raquel Virgínia, em agosto de 2019. Foto: Té Pinheiro.

Formado por Letícia Monteiro e Nathalia Rebouças, o projeto Pulso de Marte integrou a 7ª edição do Laboratório de Música da Escola. A tutoria foi da cantora e compositora da banda As Bahias e a Cozinha Mineira, Raquel Virgínia, que trouxe ao grupo novos métodos de criação, além de conceitos que colaboram na elaboração de um trabalho que almeja destaque na cena pop brasileira. Ouça as faixas CorreGasolina, Clareia e Abajur Laranja

Em quatro anos de atividades, o Pulso de Marte lançou um disco, “ A Busca”, ganhou o Festival de Música da Juventude (2017) e ganhou visibilidade. A prévia do EP foi apresentada na 7ª Mostra de Artes do Porto Iracema (MOPI 7), que marcou a finalização dos projetos realizados pelos alunos no ano passado.

Sobre a Escola
O Porto Iracema das Artes é a escola de formação e criação em artes do Governo do Estado do Ceará, ligada à Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, sob gestão do Instituto Dragão do Mar (IDM). Criada em 29 de agosto de 2013, há seis anos desenvolve processos formativos nas áreas de Música, Dança, Artes Visuais, Cinema e Teatro, com a oferta de Cursos Básicos e Técnicos, além de Laboratórios de Criação. Todas as ações oferecidas são gratuitas.

Serviço
O quê: Pulso de Marte, ex-Lab Música do Porto Iracema das Artes, lança EP “Marte é Mulher” 
Onde: Em todas as plataformas de streaming (Spotify, Deezer, iTunes, Rdio etc)
Quando: 13 de março

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Rafaela Leite
Publicado em 13/03/2020