Escola de Formação e Criação do Ceará

rotas-de-criacao_19_labmusica_capa-site

Projetos do Lab Música 2019 apresentam Rotas de Criação no Teatro Marcus Miranda do CCBJ

As prévias dos projetos acontecem no dia 10/10, a partir das 18h, com a presença de tutorxs. O acesso é gratuito.

Três dos quatro projetos do Laboratório de Música 2019 se apresentam no dia 10 de outubro, a partir das 18h, no Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ). Um dos momentos mais importantes da trajetória dos projetos nos Laboratórios, as Rotas de Criação mostram os artistas em pleno desenvolvimento de seus trabalhos depois das primeiras orientações dos tutores. As apresentações são ensaios abertos e comentados, com apresentações de arranjos, músicas, descobertas, trocas de ideias. O acesso é gratuito e aberto a todos os interessados.

O cantor Lua, que é orientado pelo tutor carioca Omulu, mostra seu projeto “Atlântico”; Luzia Nobel apresenta “Um corpo sem voz em busca de voz”, que tem tutoria de Mahmundi, e a banda Pulso de Marte canta a força do rock, em um projeto que tem a orientação de Raquel Virgínia. Os(as) artistas apresentam seus processos de trabalho acompanhados de seus respectivos(as) tutorxs.

Projetos participantes do Rotas de Criação do Lab Música 2019

Projeto “Atlântico”

Lua é produtor, compositor e músico. Desde 2012 vem trabalhando em projetos independentes de música eletrônica. Em 2018 começou a compor e produzir o álbum Atlântico, que fala da relação com sua ancestralidade, espiritualidade, a cidade de Fortaleza e seu litoral, mesclando experiências amorosas e suas visões em relação à natureza do lugar onde nasceu. O trabalho, com nove faixas, traz sonoridades latino-eletrônica, new wave, dancehall e house.

Projeto “Um corpo sem voz em busca de voz”

Um corpo sem voz em busca de voz é o primeiro projeto autoral da cantora Luiza Nobel. Apresenta canções tematizadas na aceitação do corpo, relações amorosas e reflexões da mulher negra. Busca encontrar uma musicalidade que transite pelos gêneros produzidos dentro na era analógica, como o soul, jazz, blues, rock, samba/rock, mas que também passeie pela música pop digital produzida atualmente. Integram o projeto os músicos Moisés Felipe Carvalho (Zéis) e Glauber Alvez.

Projeto “Pulso de Marte”

Liderada por duas mulheres, Letícia Monteiro e Nathalia Rebouças nas composições, vocais e guitarras, a banda de rock Pulso de Marte tem 4 anos de atividades. Com Jefferson Lima Castro (bateria) e Charles Costa (baixo), as principais referências são o indie rock, MPB, pop e hardcore. A banda está produzindo seu segundo CD, depois da temporada de shows e festivais mostrando o repertório do primeiro, A Busca, disponível nas plataformas.

Sobre a Escola

O Porto Iracema das Artes é uma instituição da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, sob gestão do Instituto Dragão do Mar (IDM). Criada em 29 de agosto de 2013, há seis anos desenvolve processos formativos nas áreas de Música, Dança, Artes Visuais, Cinema e Teatro, com a oferta de Cursos Básicos e Técnicos, além de Laboratórios de Criação. Todas as ações oferecidas são gratuitas.

SERVIÇO

O quê: Projetos do Lab Música 2019 apresentam Rotas de Criação no Auditório do CCBJ
Quando: 10 de outurbro (quinta-feira), às 18h
Onde: Auditório do CCBJ (Rua 3 Corações, 400 – Bom Jardim)
Gratuito

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Glauber Sobral
Publicado em 03/10/2019