Escola de Formação e Criação do Ceará

mostraoseu-01

Projeto Amarrações Estéticas apresenta os professores Thereza Rocha e Marcelo Evelin em uma conversa sobre as Dramaturgias do Corpo

mostraoseu-01

Com o objetivo de promover conexões entre os processos criativos desenvolvidos nos Laboratórios de Criação da escola Porto Iracema das Artes, o projeto Amarrações Estéticas promove mais um encontro do eixo Palavra e Imagem. No próximo dia 23 de outubro, no Cena 15, às 17h, será realizada a conversa Mostra o teu que eu mostro o meu: o que quer e pode essa tal dramaturgia no corpo? tendo como convidados os professores Thereza Rocha e Marcelo Evelin.

Partindo do tema “Dramaturgias do Corpo”, o encontro tem como objetivo iniciar um debate sobre o propósito de algumas estratégias poéticas da cena contemporânea, assim como é formada a construção de procedimentos narrativos e noções de dramaturgia. O evento terá entrada gratuita.

No eixo “Palavra e Imagem” serão propostos debates acerca das formas dramatúrgicas contemporâneas, a partir do audiovisual e das artes da cena, como dança, performance e teatro. A ideia é refletir sobre a expansão do conceito de dramaturgia, levando em conta a imbricação das linguagens artísticas, os novos procedimentos de composição – que cada vez mais coletivizam a autoria da obra -, bem como os diversos elementos que geram níveis de significação (voz, corpo, movimento, sonoridades, luz).

Amarrações Estéticas – Como sugere o próprio nome, coloca-se na perspectiva de consolidar os atos criativos, através de amarrações construídas a partir de diálogos entre os projetos em desenvolvimento nos laboratórios de criação. Atualmente são 22 projetos, nas áreas de artes visuais, audiovisual, teatro, dança e música. O projeto articula-se em torno de cinco (05) eixos temáticos, definidos a partir dos interesses comuns entre os projetos: Sexualidade e Gênero; Palavra e Imagem; Arte e Tecnologia; Territorialidade; e Memória, fabulação e narrativas biográficas.

SERVIÇO

Mostra O Seu Que Eu Mostro O Meu: O Que Quer E Pode Essa Tal Dramaturgia No Corpo?

Quando: 23 de outubro, às 17h

Onde: Cena 15 – (Rua José Avelino, 495, Praia de Iracema)

Entrada Gratuita