Programa de Fotopoéticas realiza aula aberta e oficina com Fernando Banzi

O fotógrafo Fernando Banzi desembarca no Porto Iracema das Artes em abril para ministrar série formativa sobre processo criativo na fotografia. Nos dias 2 e 3 de de abril, ele ministra a oficina “Intervenção em Fotografia”, das 14h às 18h, na Sala A5 da Escola, com limite de 15 vagas, preenchidas por ordem de chegada. Já no dia 4, Banzi apresenta aula aberta “Processos de criação”, às 19h, no Auditório do Porto. As atividades são promovidas pelo Programa de Fotopoéticas do Porto Iracema das Artes. O acesso é gratuito.

Na oficina, serão abordados processos técnicos de fotopintura e intervenção em fotografia. No primeiro momento, será feita a apresentação de materiais e referências sobre fotopintura, abrangendo aspectos técnicos e a possibilidade de construção e resgate de histórias em fotografias e arquivos digitalizados. Na segunda parte, será realizada a parte prática da formação, onde serão demonstradas algumas técnicas (aquarela, colagem e costura) em fotografias para as práticas junto com os oficineiros. Os participantes podem trazer fotografias impressas para realizar intervenções.

Para completar o ciclo formativo, no dia 4 de abril, Banzi ministra a aula aberta “Processos de criação”, no Auditório do Porto. A formação é aberta ao público.

Sobre Fernando Banzi

Jornalista, pós-graduado em fotografia, fotógrafo freelancer, trabalha e reside em São Paulo. Integrante da Goma Oficina Plataforma Colaborativa onde desenvolve projetos autorais e comerciais. Docente de fotografia no Senac São Miguel Paulista/SP. Selecionado para o Programa Nova Fotografia 2018 do Museu de Imagem e Som de São Paulo/SP. Selecionado para o Festival PHotoEspaña 2018 em Madri e para o Festival Internacional da Imagem Valongo 2018 em Santos/ SP.

Fernando Banzi faz parte da exposição Sobre a cor da sua pele no Museu da Cultura Cearense, com curadoria de Rosely Nakagawa. Inaugurada na abertura do Fotofestival SOLAR, a mostra segue em exibição até 7 de abril no Museu da Cultura Cearense do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

Serviço 

O que: Oficina “Intervenção em Fotografia” com Fernando Banzi

Quando: Dias 02 e 03 de abril, das 14h às 18h

Onde: Sala A5 do Porto Iracema das Artes (R. Dragão do Mar, 160 – Praia de Iracema)

15 vagas preenchidas por ordem de chegada

GRATUITO

O que: Aula aberta “Processos de criação” com Fernando Banzi

Quando: Dia 5 de abril, a partir das 19h

Onde: Auditório do Porto Iracema das Artes (R. Dragão do Mar, 160 – Praia de Iracema)

GRATUITO

 

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Glauber Sobral

Publicado em: 29/03/2019