Porto Iracema recebe Troféu Destaque no 17º Festival NOIA

Imagem 1: Cena do curta Grilhões, de Lucas Inocêncio

A homenagem ao Porto acontecerá no encerramento do Festival, no dia 16, às 19h, na Sala 2 do Cinema do Dragão. Na ocasião, serão exibidos o curta “Capitais”, de Kamilla Medeiros e Arthur Gadelha, “Abissal”, de Arthur Leite, e “Grilhões”, de Lucas Inocêncio. Todos produzidos a partir da participação dos alunos no Curso Básico de Audiovisual da Escola e no Laboratório de Cinema.

Imagem 2: Cena do curta Capitais, de Kamilla Medeiros e Arthur Gadelha

A categoria “Honra ao Mérito”, criada na edição passada, faz uma homenagem às instituições que ofertam cursos ligados ao audiovisual e impulsionam o crescimento desta área no Ceará. A UFC, onde surgiu o NOIA, foi a primeira instituição condecorada com o “Troféu NOIA”, que este ano homenageia o Porto Iracema com a premiação que atualmente leva o nome “Troféu Destaque NOIA”.


SOBRE O FESTIVAL

O NOIA foi criado em 2002 a partir de uma iniciativa de estudantes do Curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará (UFC). O Festival é destinado à divulgação da produção cinematográfica realizada por universitários de todo o Brasil, à profissionalização de jovens e adultos por meio do audiovisual, à discussão sobre o fazer cinema e à democratização do cinema nacional.

A 17ª edição do evento conta com 64 atrações entre curtas-metragens, grupos musicais e trabalhos fotográficos realizados no ambiente acadêmico. Durante o NOIA acontecem a Mostra Brasileira de Curtas, a Mostra Ceará de Cinema, a Mostra Cearense de Fotografia e a Mostra Cearense de Bandas, além do Seminário do Audiovisual Universitário, do Fórum do Audiovisual Universitário, oficinas, Videomapping, as Mostras dos Homenageados, a Mostra Kids e a Mostra Internacional Equinoxio. Toda a programação é gratuita.

Para mais detalhes e conferir a programação completa, acesse www.festivalnoia.com.br.

SERVIÇO
O que: Porto Iracema recebe Troféu Destaque no 17º Festival NOIA
Quando: Terça-feira, 16 de outubro, às 19h
Onde: Sala 2 do Cinema do Dragão (R. Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema)
Período do Festival: 11 a 16 de outubro, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Mais informações, acesse www.festivalnoia.com.br

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes  |  Myke Guilherme
Publicado em: 16/10/2018