Porto Iracema recebe parte da programação formativa da 18ª edição do Fendafor

Propondo a composição de um panorama de Dança no estado do Ceará e apresentando uma intensa programação, o Festival Internacional de Dança de Fortaleza (Fendafor) chega à 18ª edição. De 27 de junho a 8 de julho, o evento acontece em diversos espaços da Cidade. Tendo o Theatro José de Alencar (TJA) como palco principal, o festival vai realizar parte da sua agenda formativa na escola Porto Iracema das Artes, de forma gratuita.

A escola receberá os cursos de “Hip Hop Dance”, “Ballet Clássico” e Ballet Clássico/Contemporâneo”, que acontecerão de 02 a 05 de julho, no Centro de Narrativas Audiovisuais (Cena 15), do Porto. As inscrições para os cursos podem ser realizadas exclusivamente pelo site do FENDAFOR e são totalmente gratuitas.

A programação formativa do festival tem o objetivo de possibilitar o desenvolvimento de novos talentos a partir da troca de experiência entre inúmeros grupos, bailarinos e Cias. de Dança do Brasil e do Mundo. Para a coordenadora do Programa de Dança do Porto Iracema, Cláudia Pires, essas parcerias fortalecem as políticas de formação pensadas no Porto. “Manter parcerias com ações consolidadas de difusão e formação em dança como o Fendafor é fundamental, considerando que o diálogo com iniciativas da sociedade civil fortalece as políticas desenvolvidas pelo programa de formação em dança do Porto Iracema das Artes”, afirma.

CURSOS NO PORTO

O espaço da escola também vai receber o “Ballet Clássico”, que terá como maitre o paulistano André Melosa e abordará as técnicas clássicas do ballet.

Já o “Ballet Clássico/Contemporâneo”, ministrado pela maitre alemã Laura Ávila, vai inserir diversas dinâmicas e possibilidades físicas na construção de um diálogo entre o contemporâneo e o ballet clássico. A quarta formação é o “Hip Hop Dance”, que terá à frente o maitre Marcelo Estrella e trabalhará as técnicas envolvidas.

Confira os dias e horários dos cursos no Porto Iracema:

– Ballet Clássico, com André Melosa (SP) 
Quando: Dias 02 e 03 de julho, das 10h30 às 12h.
Onde: Cena 15 (Rua José Avelino, 495, Praia de Iracema)

– Ballet Clássico/Contemporâneo, com Laura Ávila (DE) 
Quando: 02 e 03 de julho, das 9h às 10h30
Onde: Cena 15

– Hip Hop Dance, com Marcelo Estrella e a Cia Cultura Urbana, do Rio de Janeiro (RJ)
Quando: Dias 04 e 05 de julho, das 9h às 10h30 nos dias 04 e 05 de julho
Onde: Cena 15

Serviço:
O quê: Cursos do Fendafor 2018 (Ballet Clássico, Hip Hop Dance e Ballet Clássico/Contemporâneo)
Quando: 02 a 05 de julho
Onde: Cena 15 (Rua José Avelino, 495, Praia de Iracema)
Mais informações: site do Fendafor
GRATUITO

 

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Eduardo Sousa

(Publicado em 28/06/2018)