Escola de Formação e Criação do Ceará

Oficina-Direitos-Culturais (Créditos Henrique Kardozo)

Porto Iracema recebe oficina Direito da Cultura, com Cecília Rabêlo

oficina direitos culturais creiditos henrique kardozo
Crédito: Henrique Kardozo

 

Nos dias 19, 20 e 21 de novembro, o Porto Iracema das Artes sediará a oficina “Direito da Cultura”, com a advogada Cecília Rabêlo. A ação integra a programação do Festival das Artes Cênicas e acontece no Porto numa parceria com o Laboratório de Teatro. Artistas, produtores e pessoas que atuam na área da cultura podem participar. Para tanto, é preciso realizar a inscrição AQUI. A atividade acontece na Sala A5, das 14h às 18h, e é gratuita.

A oficina tem como objetivo abordar as principais questões jurídicas relativas ao fazer cultural, em especial aquelas relacionadas à produção cultural e ao próprio ofício artístico. Temas como direitos autorais, liberdade de expressão artística, contratos, direito de imagem e questões trabalhistas serão abordados de forma prática, com o intuito de tornar o fazer cultural juridicamente seguro.

Para mais informações, envie e-mail para contato@atomarketingcultural.com.br

CECÍLIA RABÊLO

Cecília é advogada e consultora na área de direito da cultura, entretenimento e audiovisual. Mestre em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR), especialista em Direito Público pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e especialista em Gestão e Políticas Culturais pela Universidade de Girona (Espanha) e Instituto Itaú Cultural. Atualmente, é advogada na Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (SECULT), Coordenadora Administrativo-Financeira e Sócia Fundadora do Instituto Brasileiro de Direitos Culturais (IBDCult) e membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Direitos Culturais (CNPq/Unifor). É pesquisadora na área de Direitos Culturais, em especial na temática de fomento e proteção ao patrimônio cultural.

SERVIÇO

O que: Porto Iracema recebe oficina Direito da Cultura, com Cecília Rabêlo

Quando: 19, 20 e 21 de novembro, das 14h às 18h

Onde: Sala A5 do Porto Iracema das Artes (R. Dragão do Mar, 160 – Praia de Iracema)

Inscrições: AQUI

Mais informações: contato@atomarketingcultural.com.br

GRATUITO

 

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Myke Guilherme

Publicado em: 06/11/2018