Escola de Formação e Criação do Ceará

1

Oficina “Coralidades Performativas” apresenta intervenção urbana

IMG_7201
Alunos da oficina ensaiam para a apresentação do “Segunda Pele”. Créditos: Fábio José

Selo1ano_1

A oficina “Coralidade Performáticas: Arte Corporal e Espaços Urbanos”, ministrada ao longo desta semana por Marcos Bulhões, chega ao fim nesta sexta-feira (8) com a intervenção urbana “Segunda Pele”. A performance encerra o III Seminário Dança Teatro Educação (STDE), que fez parte da programação comemorativa do aniversário do Porto Iracema das Artes. “Segunda Pele” será apresentada no entorno do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

A oficina ministrada por Bulhões foi trabalhada à luz dos conceitos contemporâneos sobre arte no espaço urbano e propôs experimentos de criação e aprendizagem da ação performativa e práticas que buscam discutir sobre coralidades, arte corporal, potência de vida e performance coletiva.

O SDTE foi criado em 2011, com o objetivo de expandir as reflexões a cerca do ensino e da aprendizagem de Teatro e Dança nas escolas; debater as políticas de educação voltadas para os licenciados nessas áreas; pensar na relação entre a educação e a experiência estética entre essas duas linguagens artísticas. A fim de buscar o entendimento do Teatro e da Dança como áreas do conhecimento que vão além do entretenimento, o Seminário envolveu esta oficina, apresentações científico-artísticas e conferências com profissionais no âmbito da arte e da educação.

Serviço:

Intervenção Urbana/Segunda Pele
Quando: 08 de agosto, às 22h
Itinerário: Cena 15, Rua José Avelino – Rua Almirante Jaceguai – Rua Dragão do Mar – Praça Almirante Saldanha – Centro Cultural Dragão do Mar – Loja CEART – Espaço Rogaciano Leite – Rua José Avelino – Rua Almirante Tamandaré – Praça Almirante Saldanha – Rua Dragão do Mar – Rua José Avelino, Cena 15.