Escola de Formação e Criação do Ceará

rastros_capa-site

Porto Iracema recebe lançamento de livro sobre criação cênica teatral na próxima quinta, 13

“Rastros” foi escrito pelo ator e professor de teatro Gilvamberto Félix

Será lançado no dia 13 de dezembro, a partir das 19h, no Auditório do Porto de Iracema das Artes, o livro “RASTROS – Processos de criação teatral com memória na escola”, escrito pelo ator e professor de teatro Gilvamberto Félix. Na ocasião, além da fala do autor, a professora da UFC, Carolina Vieira, que assina o prefácio da obra, também comentará o livro. A noite será finalizada com a apresentação de uma cena pelo Grupo Acordes de Teatro. O acesso é gratuito e aberto a todos os interessados.

“A escola é palco de muitas criações. E no palco do teatro, como a escola se cria? Como se recria? De que forma o aluno pode encontrar potências em suas próprias memórias e delas fazer matéria prima para criar teatralmente?”. A partir desses questionamentos, Gilvamberto Félix aborda a criação cênica teatral, estimulada e potencializada pelas memórias da escola, passeando pelo imaginário e por territórios mnemônicos de alguns sujeitos desse ambiente e (re)construindo cenicamente questões que intercruzam teatro, escola e memória.

Sobre o autor

Gilvamberto Félix é ator, diretor e professor do curso de Teatro da Universidade Federal do Ceará (UFC). Atualmente é doutorando em Educação pela mesma instituição. O artista também é integrante do Grupo Acordes de Teatro.

Serviço

O quê: Porto Iracema recebe lançamento de livro sobre criação cênica teatral na próxima quinta, 13

Quando: 13 de dezembro, a partir das 19h

Onde: Auditório do Porto (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)

Acesso gratuito

 

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Glauber Sobral

Publicado em 10/12/2018