Escola de Formação e Criação do Ceará

chicobateradiario

Porto Iracema realiza oficina de percussão com Chico Batera

Foto: Chico Batera
Foto: Chico Batera

O Porto Iracema das Artes promove neste sábado (07) uma tarde de sons e ritmos com uma verdadeira lenda viva da música popular brasileira, Chico Batera, percussionista, baterista e compositor. Músico consagrado internacionalmente, desde quando aportou em Nova York nos anos 60 para se apresentar no bem sucedido projeto de Sergio Mendes, Chico lançou sete álbuns solo e vem acompanhando nomes como Chico Buarque desde os anos 70.

“Vou botar todo mundo pra tocar”, afirma Chico Batera acerca de seu encontro com o público interessado em ritmo e percussão no Porto Iracema. A oficina, gratuita, é aberta à todos, porém com o número limite de 40 pessoas na sala de música da Escola. As atividades começam a partir das 14h.

Além de sua performance no mercado internacional (trabalhou com Michel Legrand, Henry Mancini, Cat Stevens, Frank Sinatra, The Doors), um dos pontos altos da carreira de Chico Batera foi a co-produção do álbum de seu xará, Chico Buarque, em 1989, com o grande sucesso “Vai Passar”. Recentemente gravou com Victor Biglione, Wagner Tiso e Ed Motta. Também se apresentou em Nova York, em 2013, a convite do Somethin’ Jazz Club.