Escola de Formação e Criação do Ceará

feriasnoporto2019_ensaio-aberto_vitrola-nova_capa-site

Porto Iracema realiza ensaios abertos com os grupos Vitrola Nova e Cherry Boys

feriasnoporto2019 ensaio aberto vitrola nova capa site

As atividades prometem interatividade com o público e não exigem inscrições

Em mais uma ação do Programa EntreVozes – Poéticas do canto, da fala e performance, o Porto Iracema convida para dois ensaios abertos com os grupos vocais independentes Vitrola Nova e Cherry Boys. Ambas as atividades acontecem das 19h30 às 21h, no pátio do Porto Iracema das Artes e não são necessárias inscrições.

No dia 22 de julho, o ensaio aberto “Vem cantar com o Vitrola Nova!” traz o cultuado repertório do trio dos anos 70, Secos & Molhados, com novos arranjos, seguindo a proposta de revisitar clássicos.

Já no dia 25 de julho, acontece o ensaio aberto “Cante com os Cherry Boys!”. Contando com o diretor musical e artístico, Carlos do Valle, a atividade oferece a oportunidade para a participação do público, que será convidado a interagir com o grupo.

Sobre a Vitrola Nova

O grupo vocal independente formado em 2009 sob direção de Carlos do Valle tornou-se um coral cênico e montou o espetáculo interativo Vitrola Jukebox, que levou mais de 3 mil pessoas ao Teatro Dragão do Mar em 2012 e lotou todas as seis apresentações em 2013 no Teatro do IBEU, com o tema Trilhas de Novelas. Participou ainda de dezenas de encontros de corais, programas de TV e rádio, eventos e shows, sempre mostrando seu apurado trabalho vocal, aliado aos estudos e preparação cênico-corporal, agregando assim outras esferas artísticas ao seu convívio.

Sobre os Cherry Boys

Os Cherry Boys são um grupo vocal independente de Fortaleza formado desde 2016 por rapazes. Atua sob a direção musical e artística de Carlos do Valle e direção de movimento de Bruno Mariano. Seu repertório inicial tem como base canções rockabilly das décadas de 50 e 60, apresentado no espetáculo Os Cherry Boys no Túnel do Amor. Atualmente amplia o repertório de seu novo show Flor do Sexo, porém mantendo a atmosfera retrô, característica dos grupos dirigidos por Carlos do Valle e Bruno Mariano (Vitrola Nova e Folk). Conta hoje com cerca de 30 integrantes.

Programa EntreVozes

O Programa “EntreVozes – Poéticas do Canto, da Fala e da Performance” reúne uma série de atividades voltadas à pesquisa e à investigação da voz como expressão artística. Usos, cuidados para a manutenção da saúde e aprimoramento do canto e da fala estão entre o conteúdo previsto, que estuda a utilização da voz na atuação teatral, na performance artística e no canto. As ações são pensadas a partir do esforço conjunto dos Laboratórios de Música e de Teatro e do Curso Básico de Artes Cênicas, com apoio dos laboratórios de Dança e de Cinema.

Serviço

O quê: Ensaio aberto “Vem cantar com o Vitrola Nova!”

Quando: Segunda-feira, 22 de julho, das 19h30 às 21h

Onde: Pátio do Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, nº 160 – Praia de Iracema)
GRATUITO

O quê: Ensaio aberto “Cante com os Cherry Boys!”
Quando: Quinta-feira, 25 de julho, das 19h30 às 21h
Onde: Pátio do Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, nº 160 – Praia de Iracema)
GRATUITO

 

Assessoria de Comunicação do Porto Iracema das Artes | Lucas Casemiro
Publicado em 15/07/2019