Escola de Formação e Criação do Ceará

rodrigo-gorki

Porto Iracema promove masterclass com o produtor musical Rodrigo Gorky

gorky 1 1

 

Gorky é produtor de artistas como Pablo Vittar e Alice Caymmi, além de tutor do cantor cearense Daniel Peixoto no Laboratório de Música 2017 do Porto

A escola Porto Iracema das Artes realizará, na próxima quarta-feira (20), uma masterclass com o produtor musical Rodrigo Gorky. A atividade, que tem como tema “Pensando fora da caixa: maneiras diferentes de se destacar no mercado musical”, acontecerá no auditório da escola, a partir das 19h. O evento é gratuito e aberto ao público.

Na masterclass, o produtor vai compartilhar o conhecimento adquirido ao longo da carreira. “Com o Pensando fora da caixa eu quero dividir minhas experiências, o que eu passei, o que eu não passei, o que eu faria diferente, o que eu faria o mesmo. Vou contar a história do meu trabalho, desde quando comecei, as maneiras que eu achei para trabalhar e vou dar as dicas que usei”, explica Rodrigo.

O produtor é tutor do artista Daniel Peixoto no Laboratório de Música 2017, do Porto Iracema. Os dois estão trabalhando na produção do terceiro disco do cantor cearense, “Iracema Som Sistema”, juntamente com Ivan Timbó e Paulo Oliveira. Depois de 10 anos de amizade, Daniel comemora a realização de um projeto com Gorky. “É um prazer ter a chance de trabalhar com um cara genial e que é, antes de tudo, um amigo que eu admiro pelo talento, senso de humor e impressionante capacidade de tornar pedra em ouro”, afirma o ex-vocalista da dupla Montage.

Rodrigo Gorky é produtor musical de grandes hits e artistas brasileiros. Recentemente, produziu trabalhos com a drag queen maranhense Pabllo Vittar, como o sucesso “Open Bar” (2015) e o álbum “Vai Passar Mal” (2017). Gorky também é DJ e compositor autodidata. Sua carreira ganhou notoriedade com a explosão do Bonde do Rolê (álbuns “Tropical Bacanal”, 2012, e “With Lasers”, 2006), do qual ele é fundador. O projeto mescla funk carioca com música eletrônica.

Produziu, em 2012, o álbum “Motel”, do grupo goiano Banda Uó. Em 2014, montou o Fatnotronic, com Phillip A, e dois anos depois o Duo Brabo, com Maffalda (codinome do DJ e produtor Arthur Gomes). Em 2015, produziu o disco da cantora Luiza Possi e fez parcerias com Diplo, produtor americano que trabalhou com Madonna e Beyoncé. Rodrigo também fez a direção musical do novo trabalho de Alice Caymmi, cujo primeiro single, “Louca”, foi lançado este ano.

 

SERVIÇO

O que: Masterclass “Pensando fora da caixa: maneiras diferentes de se destacar no mercado musical”, com Rodrigo Gorky

Quando: Às 19h do dia 20 de setembro

Onde: Auditório do Porto Iracema

GRATUITO