Porto Iracema divulga resultado preliminar da 1ª etapa dos Laboratórios de Criação 2021

Com a alteração do prazo de inscrição, outras etapas também sofreram mudança de data. O resultado dos recursos desta etapa será divulgado no dia 4 de outubro. Confira abaixo o novo cronograma

A Escola Porto Iracema das Artes — instituição da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult) gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM) — divulga nesta quarta-feira, 29 de setembro, o resultado preliminar da primeira etapa dos Laboratórios de Criação 2021. Esta foi a fase de Análise dos Documentos.

Esta foi a primeira vez que as inscrições para o processo seletivo dos Labs ocorreu pelo Mapa Cultural do Ceará. Foram recebidas 440 inscrições válidas até às 23h59min do dia 23 de setembro, último dia da prorrogação do prazo. As próximas etapas da seleção também serão realizadas pela plataforma.

Conforme os regulamentos desta edição, nesta fase os resultados contêm o número de inscrição do projeto, o nome do projeto, o status de classificação, o motivo de indeferimento dos não classificados e a modalidade da vaga na concorrência – Ampla Concorrência (AC) ou Políticas Afirmativas (PA). Confira o resultado preliminar de cada laboratório abaixo:

ARTES VISUAIS
CINEMA
DANÇA
MÚSICA
TEATRO

Veja como interpor recurso nesta fase

Entre as condições consideradas para inabilitar uma inscrição para a próxima etapa estão o descumprimento dos requisitos básicos de idade mínima de 18 anos; ausência ou envio incorreto de comprovante de residência nos últimos dois anos no Ceará ou, no caso do Lab Cinema, em estados da região Nordeste e de outras regiões do País; participação como proponente ou colaborador nas duas últimas edições dos Laboratórios; finalização da inscrição após o período estipulado e a não adequação dos arquivos solicitados nos formatos indicados.

>>> Os recursos para esta etapa deverão ser apresentados, de 30 de setembro até às 23h59min de 02 de outubro, ao e-mail recursoslabs.portoiracema@idm.org.br.

Este ano, a Escola disponibilizou um modelo de documento para o envio do recurso, trata-se do Anexo VIII, disponível no Mapa Cultural, que deve incluir a justificativa para o recurso. Em caso de indeferimento em virtude de documentação incompleta ou ausente, o proponente poderá enviar junto ao formulário de recurso o documento corrigido.

Para tirar dúvidas, os candidatos devem entrar em contato com as respectivas coordenações por e-mail:

– Laboratório de Artes Visuais: labartesvisuais.portoiracema@idm.org.br
– Laboratório CENA 15 – Cinema: cena15.portoiracema@idm.org.br
– Laboratório de Dança: labdanca.portoiracema@idm.org.br
– Laboratório de Música: labmusica.portoiracema@idm.org.br
– Laboratório de Teatro: labteatro.portoiracema@idm.org.br

O resultado dos recursos será conhecido no dia 4 de outubro. A partir disso, a seleção segue para a etapa de “Avaliação Técnica”, que, conforme o novo cronograma (consulte AQUI), será realizada de 05 de outubro a 18 de novembro deste ano. As comissões de seleção já foram divulgadas, confira AQUI.

SOBRE A ESCOLA

A Porto Iracema das Artes é a escola de formação e criação em artes do Governo do Estado do Ceará, instituição da Secretaria da Cultura (Secult) gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM). Criada em 29 de agosto de 2013, há oito anos desenvolve processos formativos nas áreas de Música, Dança, Artes Visuais, Cinema e Teatro, com a oferta de Cursos Básicos e Técnicos, além de Laboratórios de Criação. Todas as ações oferecidas são gratuitas.

SERVIÇO

O quê: Porto Iracema divulga resultado preliminar da 1ª etapa dos Laboratórios de Criação 2021
Quando:
Período para interposição de recursos: De 30 de setembro a 02 de outubro de 2021
Resultado dos recursos: 04 de outubro de 2021
Onde: Pelo e-mail recursoslabs.portoiracema@idm.org.br, com Anexo VIII, disponível no Mapa Cultural

 

Equipe de Assessoria de Comunicação do Porto Iracema das Artes | Texto: Gabriela Feitosa (estagiária) | Supervisão e edição: Raphaelle Batista | Publicado em 29/09/2021. | Atualizado em 30/09/2021, com resultado de Artes Visuais corrigido.