Porto Iracema das Artes será palco de roda de conversa com o pianista Amaro Freitas

O momento, aberto ao público, acontece neste sábado (4), véspera do show do artista em Fortaleza no Cineteatro São Luiz

Neste sábado (4), às 16h, a Escola Porto Iracema das Artes — instituição da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult) gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM) — será palco da roda de conversa “Gestão de Carreira na Música Independente, Autoral, Instrumental”, com Amaro Freitas, um dos grandes nomes da nova cena musical brasileira. O momento será presencial, gratuito e aberto ao público, que deverá apresentar o comprovante de vacinação, usar máscara e manter o distanciamento social.

A ação surge a partir de uma parceria realizada entre a Escola Porto Iracema das Artes, o Cineteatro São Luiz, o projeto Jazz em Cena e a produtora 78 Rotações. Na conversa, integrantes da cena musical fortalezense serão convidados a debater com Amaro sobre aprendizados na música, gestão de carreira, produção cultural, construção de pontes com o público e o fazer musical.

A roda de conversa realizada no Porto Iracema das Artes antecede o show do artista, que será realizado no domingo, dia 5 dezembro, às 18h, no Cineteatro São Luiz (confira mais informações sobre a apresentação AQUI). Confira o clipe da música que estará no repertório:

Sobre o artista

Amaro Freitas é um dos grandes nomes da nova cena musical brasileira. Possui discos e shows elogiados pela crítica e pelo público, trabalhos lançados no exterior, parcerias com outros artistas consagrados e presença constante em festivais, centros culturais e espaços de shows por todo Brasil. Tudo isso fazendo música instrumental, autoral, de seu coração ao coração do público.

Sobre a Escola

A Porto Iracema das Artes é a escola de formação e criação em artes do Governo do Estado do Ceará, instituição da Secretaria da Cultura (Secult) gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM). Criada em 29 de agosto de 2013, há oito anos desenvolve processos formativos nas áreas de Música, Dança, Artes Visuais, Cinema e Teatro, com a oferta de Cursos Básicos e Técnicos, além de Laboratórios de Criação. Todas as ações oferecidas são gratuitas.

Serviço

O quê: Porto Iracema das Artes será palco de roda de conversa com o pianista Amaro Freitas
Quando: 4 de dezembro, sábado, 16h
Onde: Escola Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)
Gratuito e aberto ao público. Obrigatório o uso de máscara, o distanciamento social e a apresentação do comprovante de vacinação.

>>> Mais informações sobre o show no Cineteatro São Luiz, acesse AQUI.

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Texto: Gabriela Moraes (estagiária), com supervisão e edição de Raphaelle Batista (jornalista) | Publicado em 03/11/2021.