Escola de Formação e Criação do Ceará

Vamos produzir arte juntes (2)

Porto Iracema das Artes recebe performance “Vamos produzir arte juntes?”, da artista Vi Cavalcante

Atividade faz parte da exposição “Reflorestamento”, aberta ao público no MAC-CE

A Escola Porto Iracema das Artes – instituição da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult), gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM) – recebe performance intitulada “Vamos produzir arte juntes?” da artista Vi Cavalcante. A apresentação, gratuita e aberta ao público, ocorre no quarta feira, 11 de janeiro, às 14h, no Museu de Arte Contemporânea do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (MAC-CE).

Vi Cavalcante é uma das artistas do Laboratório de Artes Visuais da Escola, tendo participado da X edição. Seu trabalho é um dos que fazem parte da exposição “Reflorestamento”, aberta para visitação no MAC até março de 2023. A proposta de Vi Cavalcante é ativar obras participativas com proposta de criações artísticas em coletivo.

O Programa de Laboratórios de Criação da Porto Iracema das Artes tem o apoio da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), e das empresas Dass, Democrata Calçados e Neorubber e Termaco, com Parceria da BG Soluções Sociais, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo.

SOBRE VI CAVALCANTE

Vi Cavalcante é artista, educadora, produtora e faz-tudo. Nasceu no Piauí e vive no Ceará. Formada no curso de Licenciatura em Artes Visuais do IFCE e com diversas formações paralelas em artes. Gosta de desmontar coisas, pesquisa performance, arte participativa, afetos e afetações. Entende a coletividade e as relações interpessoais como potencializadores do processo criativo.

SOBRE A ESCOLA

A Porto Iracema das Artes é a escola de formação e criação em artes do Governo do Estado do Ceará, instituição da Secretaria da Cultura (Secult) gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM). Criada em 29 de agosto de 2013, há nove anos desenvolve processos formativos nas áreas de Música, Dança, Artes Visuais, Cinema e Teatro, com a oferta de Cursos Básicos e Técnicos, além de Laboratórios de Criação. Todas as ações oferecidas são gratuitas.

SERVIÇO

O quê: Porto Iracema das Artes recebe performance “Vamos produzir arte juntes?”, da artista Vi Cavalcante

Quando: 11 de Janeiro, quarta-feira, das 14h às 17h

Onde: Museu de Arte Contemporânea do Ceará (R. Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema)

Gratuito e aberto ao público

 

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Texto: Beatriz Acioli (estagiária) com supervisão e edição de Marina Solon (jornalista) | Publicado em 06 de janeiro de 2023