Escola de Formação e Criação do Ceará

Porto Iracema das Artes recebe mais uma edição do DINAMUS

2º DINAMUSEm mais uma noite do 2º PIER, nesta terça-feira (25), às 20h, o pátio da Escola Porto Iracema das Artes recebeu o DINAMUS – uma obra audiovisual dos cursos de Vídeo Mapping e Cenotecnia.

Realizada pelos professores Valentino Kmennt e Marcelo Santiago e os alunos dos cursos, o DINAMUS proporciona uma experiência audiovisual que foge dos padrões, buscando expandir imagens em diferentes plataformas e romper as fronteiras retangulares das telas.

Segundo Kmentt, o Vídeo Mapping não é só uma técnica que permite projetar imagens em uma superfície ou um objeto, e sim, algo que proporciona uma imersão do espectador, algo que aproxima homem e imagem.

O professor explicou como foi elaborado o projeto, a procura por uma escultura que correspondesse ao desejado e o estudo da forma hexagonal. “Estudamos até química orgânica pra fazer esse trabalho, por causa dos hexágonos”, afirma.

Gabriel Mota, aluno da Escola Porto Iracema, enfatizou o esforço para construir a obra e a emoção de vê-la construída. “O Dinamus não é só uma imagem projetada, é a integração dos alunos. Representa o hibridismo e o diálogo entre as artes”.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos do evento