Escola de Formação e Criação do Ceará

Porto Iracema das Artes realiza primeira noite das Rotas de Criação do Laboratório de Música

primeira noite das Rotas de Criação do Laboratório de MúsicaComo parte das Rotas de Criação, subiram ao palco, nesta segunda-feira, 17, o músico Marco Fukuda e a banda Banana Scrait. Os artistas fazem parte do Laboratório de Música da Escola Porto Iracema das Artes com os projetos Jornada de Violão e Viola e Jangada Electra, respectivamente. As Rotas de Criação são apresentações abertas que funcionam como instrumentos de avaliação dos projetos artísticos, respeitando o que é proposto por cada um. É também uma oportunidade para o público assistir o que está em desenvolvimento na Escola.

Como coordenador do “Jornada de Violão e Viola”, Marco Fukuda propõe aproximar os instrumentos que dão nome ao projeto: o violão de seis cordas simples, com aspecto urbano, e a viola de dez cordas de aço, mais familiar ao universo interiorano, caipira. O produtor musical Guilherme Cruz acompanha o projeto como tutor. Já a banda Banana Scrait apresenta um projeto de reinterpretação de algumas composições e suítes do maestro cearense Alberto Nepomuceno, com a tutoria de Adriano Cintra.

As Rotas de Criação seguem até quarta-feira, com apresentações de Carlos Hardy & o Circo dos Littles e Jonnata Doll & Os Garotos Solventes hoje (18), e da cantora Lorena Nunes amanhã (19). As apresentações começam às 17h no pátio do Porto Iracema das Artes.

Para conhecer mais dos grupos do Laboratório de Música que se apresentam nas Rotas de Criação, clique aqui.

Fotos do evento