Escola de Formação e Criação do Ceará

Serie-de-ficcao-Fundo

Porto Iracema das Artes realiza live tira-dúvidas do Programa Cena 15 – Série de Ficção; confira dia e horário

portoiracemadasartes.org.br portoiracemadasartes.org .br serie de ficcao fundo
A live ocorre no Instagram da Porto Iracema das Artes nesta terça-feira, 23 de maio, às 19h

A Escola Porto Iracema das Artes realiza nesta terça-feira, 23 de maio, uma live tira-dúvidas para as pessoas interessadas em se inscrever no processo seletivo para a 2ª edição do Programa Cena 15 – Série de Ficção. A live ocorre no Instagram da Escola (@portoiracemadasartes), às 19h.

O momento será conduzido pela coordenadora do Cena 15, Manoela Ziggiatti e pelo produtor e assistente de coordenação do Cena 15, Lucas Madi.

“O Cena 15 – Série de Ficção é um programa novo na Escola e inédito no Ceará, então, nesta live, iremos apresentar de maneira mais detalhada a proposta desta formação e elencar os pontos mais relevantes do regulamento para que as pessoas interessadas sintam-se seguras na escrita de seus projetos e no preenchimento do formulário de inscrição”, diz Manoela Ziggiatti.

As inscrições para o Programa Cena 15 – Série de Ficção podem ser feitas até o dia 11 de junho. A seleção acolhe propostas de um projeto de obra seriada de ficção (live action). O projeto selecionado será desenvolvido com dinâmica de uma sala de roteiro composta por 03 (três) roteiristas – o(a) proponente e 02 (dois) colaboradores(as) – que contarão com acompanhamento da tutora Camila Agustini na condução do processo.

O projeto deve ser desenvolvido no período de seis meses na Porto Iracema das Artes. Cada uma das três pessoas do projeto receberá apoio financeiro mensal no valor de R$1.000 (mil reais) durante esse período, que vai de setembro de 2023 a fevereiro de 2024.

Via Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, os Laboratórios de Criação da Porto Iracema das Artes contam com o Patrocínio Master da Solar Coca-Cola.

>>>>>>>Conheça os detalhes sobre o Programa Cena 15 – Série de Ficção no regulamento abaixo:

SÉRIE DE FICÇÃO

>>>>>>>> INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA CENA – 15 SÉRIE DE FICÇÃO PODEM SER FEITAS CLICANDO AQUI

SOBRE A ESCOLA

A Porto Iracema das Artes é a escola de formação e criação em artes do Governo do Estado do Ceará, instituição da Secretaria da Cultura (Secult) gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM). Criada em 29 de agosto de 2013, há nove anos desenvolve processos formativos nas áreas de Música, Dança, Artes Visuais, Cinema e Teatro, com a oferta de Cursos Básicos e Técnicos, além de Laboratórios de Criação. Todas as ações oferecidas são gratuitas.

SERVIÇO
O quê: Porto Iracema das Artes realiza live tira-dúvidas do Programa Cena 15 – Série de Ficção
Quando: terça-feira, 23 de maio
Onde: Instagram da Porto Iracema das Artes (www.instagram.com/portoiracemadasartes)
Horário: 19h
Gratuito e aberto ao público