Escola de Formação e Criação do Ceará

embarcacao-capa-site-musica

Porto Iracema das Artes realiza festival online com shows de artistas que passaram pelo Laboratório de Música

embarcacao capa site musica 1

Serão seis apresentações de artistas de variadas edições tocando diferentes gêneros musicais. Os shows serão ao vivo pelos perfis dos artistas.

Lua, Marco Fukuda, Zeis, Samuel Rocha, Luiza Nobel e Pulso de Marte. Diferentes nomes da música cearense que têm em comum a passagem pelo Laboratório de Música do Porto Iracema das Artes. A partir desta sexta-feira, 27, eles também estarão juntos no time de artistas da cena local e nacional que vem se mobilizando para tornar mais leve, por meio da música, o isolamento físico necessário para conter a disseminação do coronavírus.

Os shows dos ex-Lab Música são mais uma ação da campanha Embarcação das Artes, que a Escola lançou para promover artistas e conteúdos de arte disponíveis em plataformas digitais. Além de listas com dicas de filmes, espetáculos, playlists e muito mais, também estão sendo feitas, diariamente, lives tira-dúvidas com os coordenadores dos Laboratórios de Criação, que continuam com inscrições abertas até o dia 05 de abril.

Lua, que lançou recentemente a primeira parte de seu álbum, Atlântico, se apresenta nesta sexta-feira, 27 de março, a partir das 19h em seu perfil @luatlantica. Antes, a coordenadora do Lab Música, Mona Gadelha, bate um papo com os seguidores da página do Porto Iracema no Instagram para tirar dúvidas sobre o processo seletivo. Começa às 18h.

As apresentações seguem na segunda-feira, dia 30 de março, com o violonista Marco Fukuda, que participou da primeira edição do Lab Música, em 2013. Ele se apresenta às 20h, pelo perfil @marcofukuda89. Na terça-feira, dia 31, quem mostra seu som é o músico Zeis, @zeis_musica, a partir das 19h. Ele esteve no Lab em 2019.

Já o mês de abril começa com o show de Samuel Rocha, que integrou o Lab Música em 2015 com o grupo Murmurando. A apresentação dele, na quarta-feira, dia 1, é às 19h, pelo perfil @samuelrocha7cordas. Na quinta-feira, dia 2 de abril, a cantora Luiza Nobel, da edição 2019 e que também está trabalhando seu novo disco, se apresenta a partir das 19h pelo perfil pessoal @luizanobel.

E no último dia de inscrições dos Laboratórios, dia 05 de abril, as cantoras Letícia Monteiro e Nathalia Rebouças, da banda Pulso de Marte, também mostram um pouco do seu EP Marte é Mulher num show transmitido pelo perfil @pulsodemarte. A apresentação começa às 19h.

SERVIÇO

O que: Porto Iracema das Artes realiza festival online com shows de artistas que passaram pelo Laboratório de Música

Quando:
Dia 27/03 – 19h – Lua (https://www.instagram.com/luatlantica)
Dia 30/03 – 20h – Marco Fukuda (https://www.instagram.com/marcofukuda89)
Dia 31/03 – 19h – Zeis (https://www.instagram.com/zeis_musica)
Dia 01/04 – 19h – Samuel Rocha (https://www.instagram.com/samuelrocha7cordas)
Dia 02/04 – 19h – Luiza Nobel (https://www.instagram.com/luizanobel)
Dia 05/04 – 19h – Pulso de Marte (https://www.instagram.com/pulsodemarte)
GRATUITO

Assessoria de Comunicação | Porto Iracema das Artes
Publicado em 27/03/2020