Porto Iracema das Artes divulga resultado preliminar da 1ª etapa do Laboratório de Música Porto Vila Cariri

As pessoas interessadas cujas inscrições não foram habilitadas poderão apresentar recurso nesta terça-feira, 10 de maio

A Escola Porto Iracema das Artes – instituição da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult) gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM) – em parceria com a Vila da Música Monsenhor Ágio Augusto Moreira, divulga o resultado preliminar da primeira etapa do Laboratório de Música Porto Vila Cariri. Confira a lista clicando AQUI.

A primeira fase do processo seletivo consiste na verificação do preenchimento de todos os campos obrigatórios do formulário e no envio da documentação exigida em cada regulamento, dentro do prazo de inscrição, que foi prorrogado até 23h59 da última sexta-feira, dia 6 de maio.

Entre as condições consideradas para inabilitar uma inscrição para a próxima etapa estão o descumprimento dos requisitos básicos tais como: idade mínima de 18 anos, residência comprovada no Cariri há pelo menos dois anos, envio incorreto dos comprovantes de residência e, em caso de não ter um documento no nome do candidato, a ausência da devida declaração do titular do comprovante escrita de próprio punho; a finalização da inscrição após o período estipulado.

Os candidatos com inscrição não habilitada poderão entrar com recurso durante a terça-feira, dia 10 de maio, até às 23h59. O procedimento deve ser feito por meio do -mail: recursoslabs.portoiracema@idm.org.br

Não pedimos um formato específico de texto para os recursos, mas eles devem ser enviados dentro do prazo estipulado, sob pena de não serem considerados válidos. Em caso de dúvidas, as pessoas interessadas devem entrar em contato por e-mail: suporte.portoiracema@idm.org.br

O resultado final da primeira etapa será divulgado no site e nas redes sociais da Porto Iracema das Artes no dia 11 de maio e, imediatamente após essa divulgação, será iniciada a segunda etapa, de avaliação técnica dos projetos pelas comissões.

Calendário das próximas etapas, conforme o NOVO CRONOGRAMA:

2ª Etapa

Avaliação Técnica – 12 de maio a 03 de junho
Resultado Preliminar – 04 de junho
Período de recurso – 06 de junho
Resultado do recurso – 08 de junho
Agendamento das entrevistas – 09 a 10 de junho

3ª Etapa (final)

Entrevistas – 11 e 12 de junho
Resultado – 13 de junho
Período de recurso – 14 de junho
Resultado final do processo seletivo – 15 de junho

Matrícula dos aprovados – 18 e 19 de junho de 2022

SOBRE A PORTO IRACEMA DAS ARTES

O Porto Iracema das Artes é a escola de formação e criação em artes do Governo do Estado do Ceará, ligada à Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, sob gestão do Instituto Dragão do Mar (IDM). Criada em 29 de agosto de 2013, há oito anos desenvolve processos formativos nas áreas de Música, Dança, Artes Visuais, Cinema e Teatro, com a oferta de Cursos Básicos e Técnicos, além de Laboratórios de Criação. Todas as ações oferecidas são gratuitas.

SOBRE A VILA DA MÚSICA MONSENHOR ÁGIO AUGUSTO MOREIRA

A Vila da Música, primeiro equipamento cultural de competência do Estado no Interior, é fruto da parceria do Governo do Ceará – através da Secretaria da Cultura – com a tradicional escola de música Sociedade Lírica de Belmonte (Solibel), fundada pelo Padre Ágio Augusto Moreira na década de 1970. A Vila da Música é um equipamento cultural gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM) voltado para a formação e fruição cultural.

SERVIÇO

O quê: Porto Iracema das Artes divulga resultado preliminar da 1ª etapa dos Laboratório de Música Porto Vila Cariri
Período para apresentar recurso: dia 10 de maio
Exclusivamente pelo e-mail: recursoslabs.portoiracema@idm.org.br

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Texto: Marina Solon (jornalista) | Publicado em 09 de maio de 2022