Matrículas podem ser realizadas nos dias 2 e 3 de agosto no Polo de Convivência Social de Iguatu
A Escola Porto Iracema das Artes – instituição da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult), gerida em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM) –, divulga a lista final de pessoas selecionadas para o percurso de Teatro do projeto aBarca, em Iguatu.
As matrículas ocorrem de forma presencial, nos dias 2 e 3 de agosto de 2023, de 16h às 19h, no Polo de Convivência Social de Iguatu (Rua Antônio A de Araújo, 527 – Areias II).
As orientações sobre o processo de matrícula são enviadas por e-mail e Whatsapp.
As aulas do percurso de Teatro iniciam na próxima segunda-feira,7 de agosto, de 18h às 21h, no Polo de Convivência Social de Iguatu (Rua Antônio A de Araújo, 527 – Areias II).
O aBarca é um projeto que expande as ações formativas da Porto Iracema das Artes para o interior do Ceará, com objetivo de abarcar outros artistas, territórios e projetos que pulsam para além da capital. Na edição 2023, são contemplados 10 municípios.
Lista de pessoas selecionadas para o percurso de Teatro:
- ADRIANA SOBREIRA DE OLIVEIRA
- AMANDA DOMINGOS DE SOUZA
- CRISNEY RAWAN ALVES DUARTE
- DANIELLY DE MORAES CHAVES
- JESSIANA VIEIRA DE ALMEIDA
- KAIO YCARO BELIZARIO DE SOUSA
- LUIZ GUSTAVO BEZERRA DA SILVA
- MARIA CRISLANIA ALVES DUARTE
- MICAEL ALEXANDRE SILVA
- MICHAEL CABOCLO DE SOUSA
- PEDRO KAUÃ BEZERRA SENA
- RAY MELO DOS SANTOS
- VICTOR VINICIUS DO NASCIMENTO MELO
- VITOR CAUÃN BEZERRA MOTA
- VITÓRIA DE AMORIM BARROS
Documentação necessária para matrícula:
- Ficha de Matrícula assinada no local;
- Termo de Compromisso assinado no local;
- Cópia de documento de identificação (ou RG, ou CTPS, ou CNH);
- Cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
- Cópia do comprovante de residência (conta da Energia ou Água atualizada, isto é, uma das contas dos 3 últimos meses);
- Dados bancários da/e/o bolsista (pessoa física) para depósito da bolsa (Cópia do cartão ou print da tela do app do banco);
- Comprovação da situação de vulnerabilidade social, podendo ser a cópia de uma das opções abaixo:
(i) conta de energia elétrica com até 80 kwh atualizada;
(ii) conta do consumo de água até 10m3 atualizada;
(iii) inscrição em beneficio assistencial do Governo Federal (Cópia do cartão Bolsa Família ou do Cartão do Cidadão);
(iv) ou comprovação da renda familiar per capita inferior a meio salário mínimo.
Para menores de 18 anos: É necessário o comparecimento da/e/o responsável legal para preenchimento da Autorização para Matrícula, também com sua cópia do RG, CPF, comprovante de endereço e Dados bancários. Considera-se como responsável legal: Mãe ou Pai, pessoas que possuem outro grau de parentesco deverão entregar uma cópia do documento que comprove a guarda e/ou tutela do(a) menor.
Sobre o aBarca
É um projeto da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) que promove a expansão de atividades de formação básica em artes para o interior do Ceará desde 2022. Financiado pelo Fundo Estadual de Combate à Pobreza (FECOP) e executado pela Escola Porto Iracema das Artes, o projeto consiste na realização de percursos formativos de iniciação às artes, nas linguagens de Artes Visuais, Audiovisual e Teatro, para jovens entre 15 e 29 anos, em situação de vulnerabilidade social, residentes nos municípios de Fortaleza (Bairros Vicente Pinzón e Curió), Caucaia, Maranguape, Maracanaú, Itapipoca, Sobral, Quixadá, Iguatu, Crato e Juazeiro do Norte, com perspectiva de expansão para outros municípios.
Serviço
Matrícula de selecionados para o Percurso de Teatro do aBarca em Iguatu
Onde: Polo de Convivência Social de Iguatu (Rua Antônio A de Araújo, 527 – Areias II)
Quando: Dia 2 e 3 de agosto de 2023 (quarta e quinta-feira)
Horário: 16h às 19h
Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Texto: Liv de Moraes (estagiária) | Supervisão e Edição: Lianne Ceará (jornalista) | Publicado em 31 de julho de 2023