Search
Close this search box.

Escola de Formação e Criação do Ceará

Search
Close this search box.
Vozes Interiores. Nossos Mortos e Teatro Máquina 18.08 Fotos Alan Sousa (41)

Porto Iracema das Artes divulga lista de pessoas selecionadas para o percurso de Teatro do aBarca em Iguatu

abarca capa site

Matrículas podem ser realizadas nos dias 2 e 3 de agosto no Polo de Convivência Social de Iguatu

 

A Escola Porto Iracema das Artes – instituição da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult), gerida em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM) –, divulga a lista final de pessoas selecionadas para o percurso de Teatro do projeto aBarca, em Iguatu.

As matrículas ocorrem de forma presencial, nos dias 2 e 3 de agosto de 2023, de 16h às 19h, no Polo de Convivência Social de Iguatu (Rua Antônio A de Araújo, 527 – Areias II).

As orientações sobre o processo de matrícula são enviadas por e-mail e Whatsapp.

As aulas do percurso de Teatro iniciam na próxima segunda-feira,7 de agosto, de 18h às 21h, no Polo de Convivência Social de Iguatu (Rua Antônio A de Araújo, 527 – Areias II).

O aBarca é um projeto que expande as ações formativas da Porto Iracema das Artes para o interior do Ceará, com objetivo de abarcar outros artistas, territórios e projetos que pulsam para além da capital. Na edição 2023, são contemplados 10 municípios.

 

Lista de pessoas selecionadas para o percurso de Teatro:

  1. ADRIANA SOBREIRA DE OLIVEIRA
  2. AMANDA DOMINGOS DE SOUZA
  3. CRISNEY RAWAN ALVES DUARTE
  4. DANIELLY DE MORAES CHAVES
  5. JESSIANA VIEIRA DE ALMEIDA
  6. KAIO YCARO BELIZARIO DE SOUSA
  7. LUIZ GUSTAVO BEZERRA DA SILVA
  8. MARIA CRISLANIA ALVES DUARTE
  9. MICAEL ALEXANDRE SILVA
  10. MICHAEL CABOCLO DE SOUSA
  11. PEDRO KAUÃ BEZERRA SENA
  12. RAY MELO DOS SANTOS
  13. VICTOR VINICIUS DO NASCIMENTO MELO
  14. VITOR CAUÃN BEZERRA MOTA
  15. VITÓRIA DE AMORIM BARROS

 

Documentação necessária para matrícula:

  1. Ficha de Matrícula assinada no local;
  2. Termo de Compromisso assinado no local;
  3. Cópia de documento de identificação (ou RG, ou CTPS, ou CNH);
  4. Cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  5. Cópia do comprovante de residência (conta da Energia ou Água atualizada, isto é, uma das contas dos 3 últimos meses);
  6. Dados bancários da/e/o bolsista (pessoa física) para depósito da bolsa (Cópia do cartão ou print da tela do app do banco);
  7. Comprovação da situação de vulnerabilidade social, podendo ser a cópia de uma das opções abaixo:

 

(i) conta de energia elétrica com até 80 kwh atualizada;

(ii) conta do consumo de água até 10m3 atualizada;

(iii) inscrição em beneficio assistencial do Governo Federal (Cópia do cartão Bolsa Família ou do Cartão do Cidadão);

(iv) ou comprovação da renda familiar per capita inferior a meio salário mínimo.

Para menores de 18 anos: É necessário o comparecimento da/e/o responsável legal para preenchimento da Autorização para Matrícula, também com sua cópia do RG, CPF, comprovante de endereço e Dados bancários. Considera-se como responsável legal: Mãe ou Pai, pessoas que possuem outro grau de parentesco deverão entregar uma cópia do documento que comprove a guarda e/ou tutela do(a) menor.

 

Sobre o aBarca

É um projeto da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) que promove a expansão de atividades de formação básica em artes para o interior do Ceará desde 2022. Financiado pelo Fundo Estadual de Combate à Pobreza (FECOP) e executado pela Escola Porto Iracema das Artes, o projeto consiste na realização de percursos formativos de iniciação às artes, nas linguagens de Artes Visuais, Audiovisual e Teatro, para jovens entre 15 e 29 anos, em situação de vulnerabilidade social, residentes nos municípios de Fortaleza (Bairros Vicente Pinzón e Curió), Caucaia, Maranguape, Maracanaú, Itapipoca, Sobral, Quixadá, Iguatu, Crato e Juazeiro do Norte, com perspectiva de expansão para outros municípios.

 

Serviço

Matrícula de selecionados para o Percurso de Teatro do aBarca em Iguatu

Onde: Polo de Convivência Social de Iguatu (Rua Antônio A de Araújo, 527 – Areias II)

Quando: Dia 2 e 3 de agosto de 2023 (quarta e quinta-feira)

Horário: 16h às 19h

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Texto: Liv de Moraes (estagiária) | Supervisão e Edição: Lianne Ceará (jornalista) | Publicado em 31 de julho de 2023