Escola de Formação e Criação do Ceará

beatriz soares_entre telas

Porto Iracema das Artes discute processo criativo com Beatriz Soares

entre telas artes visuais beatriz soares capa site v3

Excepcionalmente nesta edição, o Entre telas Artes Visuais será na quarta-feira, às 14h, no Instagram da Escola

Partilhar experiências e refletir sobre os processos de criação, formação e produção também fazem parte da aprendizagem. É com esse intuito que o Porto Iracema das Artes apresenta sua segunda edição de conversas online “Entre telas Artes Visuais”. A convidada da vez é a artista, Beatriz Soares. Excepcionalmente, a programação desta semana acontece na quarta-feira, às 14h, no Instagram da Escola.

A partir da perspectiva das artes visuais, a live vai discutir os processos de criação de artistas em seus contextos próprios de isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus. A convidada Beatriz Soares é estudante de Design de Moda na UFC e teve uma recente aprovação na School of the Art Institute of Chicago, a artista também está no processo de mobilidade acadêmica, mesmo em suspensão atualmente, na Faculdade de Belas Artes de Granada, na Espanha.

Na primeira edição do Entre telas Artes Visuais, a convidada foi a artista visual, historiadora e pesquisadora em arte Sy Gomes. A mediação do evento continua com Carolina Vieira, coordenadora dos Cursos Básicos de Artes Visuais do Porto Iracema.

Sobre Beatriz Soares

beatriz soares entre telas
Foto: Dulce Freitas

Beatriz Soares é estudante de Design de Moda pela Universidade Federal do Ceará (UFC), atualmente em mobilidade acadêmica na Faculdade de Belas Artes de Granada, na Espanha. “Aposta 2019” pela coluna Vida & Arte do jornal O Povo, a artista já participou de eventos como a CowParade, CasaCor e Revista Arte Ceará. Foi aceita em 2020 na School of the Art Institute of Chicago com reconhecimento de Distinguished Merit Scholarship.

Sobre Carolina Vieira

Carolina Vieira é pesquisadora de arte. Está como coordenadora no Programa de Formação Básica em Artes Visuais da Escola Porto Iracema das Artes e como mediadora de grupo de estudos na Galeria Multiarte. Possui mestrado em Teoria e Crítica de Arte pela Escola de Belas Artes da UFMG com apoio da CAPES. Fez especialização em Arte Contemporânea pela PUC-Minas e em Arte e Educação pela UNI7. Atuou em espaços de arte como: Inhotim (MG), MAC (CE), SP-Arte (SP), Caixa Cultural Fortaleza (CE), Espaço Cultural Unifor (CE).

Sobre a Escola

O Porto Iracema das Artes é a escola de formação e criação em artes do Governo do Estado do Ceará, ligada à Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, sob gestão do Instituto Dragão do Mar (IDM). Criada em 29 de agosto de 2013, há seis anos desenvolve processos formativos nas áreas de Música, Dança, Artes Visuais, Cinema e Teatro, com a oferta de Cursos Básicos e Técnicos, além de Laboratórios de Criação. Todas as ações oferecidas são gratuitas.

SERVIÇO

O quê: Porto Iracema das Artes discute processo criativo com Beatriz Soares
Quando: Próxima quarta-feira, 3 de junho, às 14h
Onde acessar: perfil oficial da Escola Porto Iracema das Artes no Instagram

Assessoria de Comunicação do Porto Iracema das Artes | Pedro Victor Lacerda

Publicado em: 29/05/2020