Porto Iracema das Artes celebra campanha Outubro Rosa com show “Rosas do Porto”

 

A terceira edição do show chama atenção para a prevenção da doença e dialoga com o tema do ano na Escola, as “Poéticas do Feminino”. As cantoras Mona Gadelha, Natasha Faria, Bárbara Sena e Luiza Nobel serão acompanhadas por Naiara Lopes (bateria), Adália Queiroz (teclados), Emma Barros (Baixo) e Brenna Freire (guitarra, violão e cavaquinho). Haverá também a participação da cantora Dani Campelo, do Centro Cultural Bom Jardim. O show será encerrado com apresentação do Coletivo As Damas Cortejam.

Para chamar a atenção das mulheres para a prevenção do câncer de mama, marcado neste mês pela campanha Outubro Rosa, a escola Porto Iracema das Artes realiza na próxima quinta-feira, 25 de outubro, às 19h, a terceira edição do show “Rosas do Porto”. O evento tem como objetivo gerar reflexão sobre a saúde da mulher e celebrar o protagonismo feminino num grande e poético encontro musical. A celebração será no pátio da Escola, com entrada gratuita e aberta a todos os interessados.

A apresentação também integra o conjunto de ações ligadas à temática norteadora dos processos formativos do Porto este ano, as “Poéticas do Feminino”. Ao longo de todo 2018, a Escola vem debatendo o lugar da mulher no contexto contemporâneo e sua resistência frente às adversidades na área da política, do trabalho, das artes e, também, da saúde. É o que pontua Mona Gadelha, coordenadora do Laboratório de Música do Porto Iracema e diretora artística do show.

“Neste ano em que o tema Poéticas do Feminino inspirou e orientou várias ações da Escola, a realização do show Rosas do Porto ganha mais um motivo para celebrarmos o encontro de mulheres da cena musical cearense. Vivemos um outubro histórico, em que a participação feminina no contexto sócio-político-cultural do país é decisiva”, afirma Mona Gadelha.

A apresentação será comandada por artistas da Escola e convidadas da cena da cidade que se juntam à causa, como a própria Mona Gadelha e Natasha Faria, atriz, cantora e coordenadora dos Laboratórios de Criação do Porto, além das cantoras Bárbara Sena e Luiza Nobel. Elas serão acompanhadas pelas instrumentistas Brenna Freire (violão e guitarra), Emma Barros (baixo), Naiara Lopes (bateria) e Joana Lima (teclados). No setlist do show, canções de grandes nomes da música brasileira como Caetano Veloso, Cazuza, da eterna Chiquinha Gonzaga e outros.

Serviço

O quê: Show “Rosas do Porto”
Quando: 25 de outubro, às 19h
Onde: Pátio do Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)
Gratuito

 

 

 

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Eduardo Sousa

(Publicado em 19/10/2018)