Escola de Formação e Criação do Ceará

Porto Iracema das Artes abre inscrições para Oficina “Cena e Diálogo”, com Jessica Candal

São ofertadas 25 vagas e as inscrições ocorrem entre os dias 5 e 7 de dezembro por meio de formulário online

A Escola Porto Iracema das Artes — instituição da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult) gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM) — abre inscrições para a Oficina “Cena e Diálogo”, com a diretora e roterista Jessica Candal. A atividade ocorre de forma remota entre os dias 12 e 16 dezembro, de 9h às 12h. São ofertadas 25 vagas para pessoas residentes no Ceará. As inscrições iniciam no dia 5 de dezembro, segunda-feira, e encerram na quarta-feira dia 7 de dezembro. Pessoas interessadas devem preencher formulário online.

As vagas para a oficina “Cena e Diálogo” se destinam exclusivamente a pessoas residentes no Ceará. O processo seletivo se dará a partir da avaliação do formulário de inscrição. Serão analisados: a consonância dos interesses pessoais com os interesses do curso; a coerência das ideias expressas no preenchimento do formulário; o interesse em atuar na área de roteiro; e as experiências anteriores: cursos e trabalhos na área do audiovisual, em especial na escrita de roteiro.

 

Esta seleção está inserida no contexto de ações afirmativas da Porto Iracema das Artes e reserva, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) das vagas para pessoas autodeclaradas pretas, pardas, indígenas, quilombolas, não binárias, travestis, transexuais, transgêneros e pessoas com deficiência. Caso as vagas para Políticas de Ações Afirmativas não sejam preenchidas, as vagas remanescentes serão revertidas para a Ampla Concorrência.

SOBRE JESSICA CANDAL

Jessica Candal é Bacharela em Audiovisual (ECA-USP) e especialista em Poéticas Visuais (EMBAP). Como diretora realizou curtas como Faço Minhas Linhas, Ainda Ontem e O Espelho de Ana. Como roteirista, escreveu os longas Ferrugem, com Aly Muritiba; Perro Negro, com George Walker; As mães de Dereck, com Cassio Kelm; e foi uma das co-autoras de Eduardo e Mônica, com Claudia Souto, Michele Frantz e Matheus Souza. Atualmente está finalizando o roteiro Horizonte, em parceria com Stilo Eustachio e Dionwiul, que será sua estreia na direção de longa-metragem.

SOBRE A ESCOLA
A Porto Iracema das Artes é a escola de formação e criação em artes do Governo do Estado do Ceará, instituição da Secretaria da Cultura (Secult) gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM). Criada em 29 de agosto de 2013, há nove anos desenvolve processos formativos nas áreas de Música, Dança, Artes Visuais, Cinema e Teatro, com a oferta de Cursos Básicos e Técnicos, além de Laboratórios de Criação. Todas as ações oferecidas são gratuitas.

SERVIÇO
O quê: Porto Iracema das Artes abre inscrições para a Oficina “Cena e Diálogo”, com Jessica Candal.
Quando: 12 a 16 de dezembro, segunda à sexta, de 9h às 12h
Onde: Sala Virtual em Plataforma Zoom
Vagas: 25 vagas
Inscrições: 5 a 7 de dezembro pelo formulário de inscrição disponível AQUI.
Divulgação do Resultado: 7 de dezembro

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Texto: Romã Salviano (estagiária) com supervisão e edição de Marina Solon (jornalista) | Publicado em 01 de dezembro de 2022