Escola de Formação e Criação do Ceará

Curso de Interpretação III apresenta performance pelo Dragão do Mar

Na tarde de sexta-feira, 14, a turma do curso básico de Interpretação III apresentou a performance “Percursos: Do amor. Da solidão. Dos eus.” pelas dependências do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

O ponto de encontro foi a Escola Porto Iracema das Artes, de onde os treze alunos que compõem a turma, acompanhados do professor Gabriel Castro, partiram para a experiência. Logo no início, o professor distribuiu envelopes vermelhos no qual continha instruções dos três diferentes caminhos propostos para acompanhar a performance. O primeiro percurso, cujo ponto de partida era o Museu de Arte Contemporânea (MAC), tinha como tema o amor, e contava com cenas de um casal discutindo enquanto outros atores analisavam as diferentes formas que o sentimento pode assumir. O segundo teve como locação a Praça Verde e explorou a individualidade. O terceiro focou na solidão e apresentou seus personagens em frente ao Cinema do Dragão – Fundação Joaquim Nabuco.

O professor Gabriel Castro explica que a ideia de aproveitar espaços além da sala de aula já constava no plano do curso desde o seu início. “O objetivo era tirar os alunos da sala preta, explorar outras possibilidades de fazer teatro”, conclui. Quem escolheu os temas dos percursos foi a própria turma. O evento ainda foi registrado pela turma do curso básico de Fotografia Digital, que clicou diversas cenas da performance e também pôde aproveitar o momento para aprender e praticar fora da escola.

Fotos do evento: