Olhares Refletidos com Yan Belém e Rodrigo Costa Lima

Acontece no dia 23 de agosto, às 19h, mais uma edição do “Olhares Refletidos” em parceria com o Instituto da Fotografia (Ifoto). Desta vez, a edição tem como tema “Impressões fotográficas” com os convidados são os artistas Yan Belém e Rodrigo Costa Lima. A atividade integra programação de aniversário de 5 anos do Porto, como também agenda de ações ao Dia Mundial da Fotografia, celebrado em 19 de agosto. O evento é gratuito e aberto a todos os interessados.

A atividade tem como proposta debater sobre as diferentes formas de impressão fotográfica, as peculiaridades da cianotipia e da risografia, entre outras técnicas, na construção de um projeto fotográfico. O evento acontece na Sala A5 do Porto.

SOBRE OS CONVIDADOS

Yan Belém

Yan Belém é autor e educador na linguagem fotográfica. Tem formação técnica em Cenografia pela EtdUFPA e formação livre em fotografia através de oficinas e workshops que participou em diversos equipamentos culturais de referência no Pará e no Ceará. Atua em ações educativas desde 2012, com a difusão dos primórdios da fotografia em projetos de arte educação nas capitais e interiores do Brasil. Atualmente se dedica aos estudos e experimentações com técnicas de impressão do Séc XIX, produzindo conteúdos distribuídos pela marca Azul Nostalgia. Seu trabalho de fotografia documental está presente em diversas exposições e publicações coletivas no Brasil, França e Argentina.

Rodrigo Costa Lima

Rodrigo Costa Lima é graduado em Arquitetura e Urbanismo pela UFC e atua como designer gráfico desde 2002. Junto com Vitor Cesar e Renan Costa Lima, fundou o coletivo de arte Transição Listrada. Hoje dirige a RisoTropical em Fortaleza, um estúdio de design, experimentação gráfica e impressão em risografia, criado em 2016, com foco em projetos de arte e design.

SERVIÇO

O quê: Olhares Refletidos com Yan Belém e Rodrigo Costa Lima

Quando: 23 de agosto, às 19h

Onde: Sala A5 do Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)

Gratuito

 

Publicado em 16/08/2018