Escola de Formação e Criação do Ceará

Coletivo Cassão -

Olhares Refletidos com Coletivo Cassão

Acontece nesta quinta-feira, 20, a partir das 19h, no Auditório do Porto Iracema das Artes, mais uma edição do “Olhares Refletidos”, um projeto do Instituto da Fotografia (Ifoto) em parceria com o Programa de Fotopoéticas. Os convidados da vez são os integrantes do Coletivo Cassão, formado por ex-alunos da Escola. A atividade é gratuita e aberta a todos os interessados.

O encontro tem como proposta refletir sobre o caminho dos artistas, que têm experimentado e criado a partir de questões ligadas aos grupos de minorias políticas, como mulheres, negras, negros, lésbicas e gays, entre outros. Os integrantes do coletivo participaram do Percurso em Fotografia, dos Cursos Básicos em Artes Visuais do Porto Iracema das Artes deste ano.

Sobre o Coletivo Cassão
No litoral cearense, cação é nome vulgar dado aos tubarões para maquiar a proibição de captura e consumo do grupo de peixes de esqueleto cartilaginoso rotulado como agressivo, sobre o qual entretanto pesam ameaças de extinção. A escrita irregular e inadequada à norma culta evidencia: não existe cassão.

Integrantes do Coletivo Cassão: Bárbara Braga – Caroline Sousa – Danny Costa – Esterline Goes – Ian Gabriel – Ikaro Oliveira – Jássica Larissa – Jonathan Freire – Kaur – Kimberlly Pereira – Leonardo Gadêlha – Matheus Dias – Naiana Gomes – Vitória Alves – Yuri Juatama.

Serviço
O quê: Olhares Refletidos com Coletivo Cassão
Quando: 20 de agosto, às 19h
Onde: Auditório do Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)
Gratuito