Escola de Formação e Criação do Ceará

feriasnoporto2019_oficina_artificio-da-luz_fernando-maia_capa-site

Oficina “O artifício da luz – Noções de iluminação em estúdio fotográfico” é ofertada em programação de férias do Porto

feriasnoporto2019 oficina artificio da luz fernando maia capa site

Os interessados em participar da oficina devem ter conhecimento de fotografia básica. A formação tem disponibilidade de 15 vagas. Acesso gratuito

O Porto Iracema das Artes, por meio do Programa de Fotopoéticas, oferta a oficina “O artifício da luz – Noções de iluminação em estúdio fotográfico”, nos dias 23 a 26 de julho, com o fotógrafo e diretor de fotografia Fernando Maia da Cunha.

A atividade acontecerá no estúdio fotográfico, das 9h às 12h, e integra programação de férias da Escola. Os interessados em participar da oficina devem ter conhecimento de fotografia básica. A formação tem disponibilidade de 15 vagas, a serem preenchidas por ordem de chegada a partir das 8h30 do primeiro dia de aula. Acesso gratuito.

Com carga horária de 12h/aula, a oficina tem como proposta ensinar aos oficineiros como funcionam os principais tipos de iluminação, de como controlar/operar o fotômetro à exposição de luz e traçar uma análise da natureza da luz, suas características estéticas, expressivas e narrativas.

Sobre Fernando Maia da Cunha

Formou-se em Belas Artes (PUC-RJ). Cursou especialização em Fotografia e Vídeo na NORDIC FOLKHIGHSCHOOL BISKOPS ARNÖ, na Suécia, tem Pós-Graduação em Fotografia, Imagem e Comunicação na Universidade Cândido Mendes (RJ), é mestre em Comunicação – Fotografia e Audiovisual na Universidade Federal do Ceará (PPGCOM/UFC), doutorando em Psicologia pelo Programa de Pós-graduação em Psicologia na Universidade Federal do Ceará (PPGP/UFC).

É Fotógrafo, diretor de fotografia e professor universitário efetivo no ICA/UFC. É sócio Efetivo da ABC – Associação Brasileira de Cinematografia. Líder do Gaeic – Grupo de Análises e Estudos da Imagem Contemporânea – Narrativas de Sí e participa como professor pesquisador do Imago – laboratório de estudos de estética e imagem – UFC e do PARALAXE – Grupo Interdisciplinar de Estudos, Pesquisas e Intervenções em Psicologia Social Crítica.

Serviço 

O quê: “O artifício da luz – Noções de iluminação em estúdio fotográfico”, com Fernando Maia da Cunha.
Quando: Terça a sexta-feira, 23 a 26 de julho, das 9h às 12h
Onde: Sala A3 e Estúdio de Fotografia. do Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, nº 160 – Praia de Iracema)
15 vagas a serem preenchidas mediante inscrição por ordem de chegada no primeiro dia da oficina (23/07), a partir das 8h30min
GRATUITO

Assessoria de Comunicação do Porto Iracema das Artes | Glauber Sobral
Publicado em 15/07/2019