Escola de Formação e Criação do Ceará

guto lucena_3

Oficina de sopro com Guto Lucena

Na próxima terça-feira (16) acontece, no Porto Iracema das Artes, a oficina de sopro com o arranjador, compositor e instrumentista Guto Lucena. A atividade vai acontecer das 15h às 17h, no estúdio de Audiovisual da Escola, gratuitamente. São disponibilizadas 15 vagas, que serão preenchidas por ordem de chegada uma hora antes do início da oficina.

A atividade é voltada para instrumentistas de sopro (sax, flauta e clarinete) e pretende trabalhar a improvisação dentro e fora do contexto do jazz, passando pela sua história e seguindo uma abrangência mais livre, propondo exercícios e ferramentas para improvisação.

Sobre Guto Lucena
Atua como arranjador e compositor para além de instrumentista de saxofones, flautas e clarinetes. O artista iniciou os estudos de música em 1986 aos 13 anos de idade. Aos 19 anos passa a exercer atividades como músico profissional e professor. Em 1999 concluiu o bacharelado em música na UNICAMP e em seguida muda-se para Lisboa, onde viveu até 2013. Nesse período excursionou por diversas capitais europeias e africanas, com grupos de jazz e música africana; trabalhou na orquestra de programa de TV transmitido ao vivo semanalmente durante 4 anos; lecionou saxofone, teoria musical e linguagem do jazz no mestrado em jazz na Universidade de Aveiro e durante 10 anos na escola JB jazz em Lisboa, além de realizar workshops e masterclasses em Portugal e participar de gravações em mais de 60 álbuns.

Serviço
O quê: Oficina de sopro com Guto Lucena
Quando: 16 de julho, das 15h às 17h
Onde: estúdio de Audiovisual do Porto Iracema (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)
Inscrições por ordem de chegada, a partir das 14h
Gratuito

11/07/2018