Escola de Formação e Criação do Ceará

ananias 1

Oficina de Harmonia Aplicada com Ananias Gois

Uma das atividades formativas da programação de aniversário do Porto Iracema das Artes, que em 2018 celebra 5 anos, no dia 22 de agosto acontece a “Oficina de Harmonia Aplicada”, na sala de música da Escola, das 14 horas às 17 horas. A formação será ministrada por Ananias Gois, baixista, produtor e compositor, ex-integrante do Laboratório de Música em 2015.

Levando em conta que os músicos precisam de algo a mais do que a técnica e a criatividade para dominar o seu instrumento, a formação tem o propósito de fazer uma imersão no campo da harmonia aplicada de tal forma que os alunos possam conhecer e aprofundar em pontos-chave da teoria musical, que vão desde a escuta ao improviso de jazz. Podem participar músicos iniciantes, intermediários e demais interessados a partir de 16 anos.

A oficina é gratuita e conta com 20 vagas. As inscrições serão feitas a partir de 30 de julho até 15 de agosto, na aba Inscrições. Após a análise dos formulários de inscrição, o resultado será divulgado no dia 17 de agosto no site da escola.

Sobre Ananias Gois

Suas referências musicais incluem as sonoridades do jazz fusion à sofisticada harmonia da música popular brasileira pós-Tom Jobim e do cancioneiro cearense. Contrabaixista virtuoso, representante de uma escola de músicos do Ceará que já deu ao Brasil nomes como Jorge Helder e Adriano Giffoni. No Lab Música, sob orientação do arranjador Mario Adnet, acrescentou mais brasilidade ao seu trabalho, utilizando cada vez mais as referências do samba e da bossa nova.

Serviço

O quê: “Oficina de Harmonia Aplicada”, com Ananias Gois

Quando: 22 agosto, das 14 horas às 17 horas

Onde: Sala de música do Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)

Processo Seletivo:

Inscrições de 30 de julho a 15 de agosto, AQUI

 

Publicado em 28/07/2018