Oficina de confecção coletiva de placas

A artista plástica e produtora do Laboratório de Artes Visuais do Porto Iracema das Artes, Aline Albuquerque, ministra na próxima quinta-feira (16) uma oficina de confecção de placas para compor a instalação “AGITPROP”. A oficina é aberta ao público e seguirá das 14h às 18h, no ateliê do Porto.

Aline foi convidada para exibir a obra na exposição “Arte, Utopia e Democracia”, com curadoria de Moacir dos Anjos, Museu de Arte do Rio (MAR), a partir do dia 15 de setembro. Com o título “Todos ao MAR”, a ideia da artista com essa oficina é levar para o Museu as várias vozes, sobrepor os sonhos, desejos e reivindicações através das plaquinhas produzidas durante a oficina.

SOBRE A ARTISTA

Aline Albuquerque é artista plástica e visual e produtora do Laboratório de Artes Visuais do Porto Iracema, formada em Artes Plásticas pela Universidade de Campinas (UNICAMP), mestre em Artes pela Universidade Federal do Ceará e artista pesquisadora do LAMUR – Laboratório de Artes e Micropolíticas Urbanas da UFC.

SOBRE AGITPROP

AGITPROP é um termo do marxismo-leninismo, um abreviativo das palavras AGITação e PROPaganda, e foi pensado como estratégia de transmitir a luta pela revolução de uma dimensão criativa, poética.

SERVIÇO

O que: “Oficina de confecção coletiva de placas”

Quando: Quinta-feira, 16 de agosto, das 14h às 18h

Onde: Ateliê do Porto Iracema (R. Dragão do Mar, 160 – Praia de Iracema)

GRATUITO

Publicado em: 13/08/2018