Escola de Formação e Criação do Ceará

lab cinema-murilo hauser (2)

Oficina “Beats de Roteiro e Escaleta” com Murilo Hauser

Acontece de 20 a 24 de agosto, das 14h às 18h, na Sala A5 do Porto Iracema das Artes, a oficina “Beats de Roteiro e Escaleta” com o roteirista e professor Murilo Hauser. A atividade, organizada pelo Centro de Narrativas Audiovisuais do Porto Iracema das Artes – CENA 15, é gratuita e aberta a todos os interessados, com limite para 25 vagas.

Dentro da programação especial de aniversário de 5 anos do Porto, a atividade tem como proposta introduzir os conceitos de beats e sequências dramáticas e suas aplicações práticas no processo de criação de projetos audiovisuais. As inscrições acontecem por ordem de chegada no primeiro dia da oficina (20/08), a partir das 13h.

Acesse o programa da oficina AQUI

Sobre Murilo Hauser
Roteirista e diretor, Murilo Hauser tem ampla experiência em adaptações literárias, tendo trabalhado em projetos para o teatro, como “Avenida Dropsie”, baseada na obra de Will Eisner; “Não Sobre o Amor”, a partir do livro de Viktor Shklovsky; “A Educação Sentimental do Vampiro”, baseado na obra de Dalton Trevisan; “Hell” do livro homônimo de Lolitta Pille, entre outros; e no cinema, como os curtas-metragens de animação “Montanhas não são Elefantes”, a partir do conto de Ernest Hemingway; “Silêncio e Sombras”, baseado no poema de Johann Wolfgang von Goethe); e os longas de ficção “O Filho Eterno”, adaptação do livro de Cristóvão Tezza; “Tigre, Tigre”, baseado no livro de Margaux Fragoso; e “Vida Invisível”, a partir da obra de Martha Batalha.

Atualmente, além de trabalhar na adaptação para o cinema do livro “Ainda Estou Aqui”, de Marcelo Rubens Paiva, para o cineasta Walter Salles, Hauser dá início ao projeto de pesquisa para a adaptação de uma novela gráfica do artista moçambicano Rui Tenreiro.

SERVIÇO
O quê: Oficina “Beats de Roteiro e Escaleta”, com Murilo Hauser
Quando: 20 a 24 de agosto, das 14h às 18h
Onde: Sala A5 do Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)
GRATUITO
Vagas: 25 / Inscrições por ordem de chegada

Publicado em 07/08/2018