Ação integra calendário comemorativo dos 10 anos da Porto Iracema das Artes
Comemorando os 10 anos de atividades da Porto Iracema das Artes – instituição da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult), gerida em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM) –, o Coletivo Cardume, com integrantes participantes da Formação Básica em Artes Cênicas da Escola realiza, no próximo dia 9 de agosto (quarta-feira), uma partilha de processo do espetáculo Resta.
Marcando o encerramento da turma do ano 2022 do percurso básico em Teatro, participam da partilha de processo seis estudantes, que dividem experiências durante a produção do espetáculo cênico. O momento é gratuito e aberto ao público.
O #OcupaPorto10Anos é uma ocupação que reúne artistas que participaram ou ainda estão fazendo parte dos programas formativos da Escola, com diversas apresentações artísticas.
O Programa de Formação Básica da Porto Iracema já ofertou mais de 14 mil matrículas para estudantes de todo o estado do Ceará – em sua maioria, jovens sem experiência prévia nas linguagens.
Sinopse do Resta
É o que resta. Seis conhecidos com dilemas diferentes se encontram todas as noites no mesmo lugar. Cada um com seus conflitos, aflitos compartilham entre si suas perspectivas. A resta é aquilo que festejam entre si.
Sobre a Escola
A Porto Iracema das Artes é a escola de formação e criação em artes do Governo do Estado do Ceará, instituição da Secretaria da Cultura (Secult) gerida em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM). Criada em 29 de agosto de 2013, há quase dez anos desenvolve processos formativos nas áreas de Música, Dança, Artes Visuais, Cinema e Teatro, com a oferta de Cursos Básicos e Técnicos, além de Laboratórios de Criação. Todas as ações oferecidas são gratuitas.
Serviço
O quê: Partilha de processo do espetáculo ‘Resta’ com coletivo Cardume
Onde: Auditório da Escola Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160 – Praia de Iracema)
Quando: Dia 9 de agosto de 2023 (quarta-feira)
Horário: 19h
Gratuito e aberto ao público
Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Texto: Liv de Moraes (estagiária) | Supervisão e Edição: Lianne Ceará (jornalista) | Publicado em 03 de agosto de 2023