Escola de Formação e Criação do Ceará

Daniel Neves

Movimento, cidade e memória atravessam o próximo “Entre Telas Artes Visuais” com Dani Neves

7 mares do porto artes visuais entre telas daniel neves capa site

O bate-papo é um convite para o fluxo de pensamentos e produções artísticas do designer e ilustrador. A live vai ao ar na próxima segunda-feira (24)

Pensar sobre fluxos de corpos pelos espaços da cidade é algo recorrente para o designer e ilustrador Dani Neves. Entre memória, lugar e impressões nos corpos, seu processo criativo se desenvolve no desenho e na dança. Para refletir sobre esses e outros atravessamentos, ele será o próximo convidado do “Entre Telas Artes Visuais”, que traz o tema “Fluxos, memórias e movimento”. O bate-papo será transmitido ao vivo na próxima segunda-feira (24), às 10h15min, através do Instagram da Escola.

No encontro, bem como na maioria das situações, o artista se apresenta informalmente como Dani Neves. O bate-papo é um convite ao público para entrar em seu fluxo de pensamentos, normalmente frenéticos, e descobrir como isso se relaciona em suas produções e na de outros. Além disso, ele falará sobre seus trabalhos em cartazes, prints, adesivos, postais e zines, selecionados para participar da Feira do Mar, promovida pelo Porto Iracema, e que vem acontecendo virtualmente.

O Entre Telas é mais uma ação do Porto Iracema das Artes, que vem promovendo conversas online com nomes das diversas linguagens artísticas para refletir sobre formação, processos criativos e sobre o que se pode fazer ou deixar de fazer em tempos de pandemia. Esta edição, mediada pela coordenadora do Laboratório de Artes Visuais, Aline Albuquerque, integra a programação especial Sete Mares do Porto, realizada em comemoração ao aniversário de 7 anos da Escola.

Sobre Dani Neves

daniel neves 1

Artista visual com formação em Design, compôs o Preamar 2018 e o Laboratório de Artes Visuais 2019 do Porto Iracema. Tem como linguagem essencial o desenho e pintura digital, tendo também como ferramenta o design gráfico, o bordado, e atualmente se lançado às instalações e performances. Trabalha com o pensamento, movimento, trânsito, cidade, sistemas e memória. Esses temas atravessam os trabalhos impressos como suas zines e os posters. Usa de forma recorrente técnicas como o desenho, a pintura digital, impressão em risografia, bordado e pintura, desde 2016.

Confira mais sobre o artista e seus trabalhos em @danielneves.

Sobre a Escola

O Porto Iracema das Artes é a escola de formação e criação em artes do Governo do Estado do Ceará, ligada à Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, sob gestão do Instituto Dragão do Mar (IDM). Criada em 29 de agosto de 2013, há sete anos desenvolve processos formativos nas áreas de Música, Dança, Artes Visuais, Cinema e Teatro, com a oferta de Cursos Básicos e Técnicos, além de Laboratórios de Criação. Todas as ações oferecidas são gratuitas.

Serviço

O quê: Movimento, cidade e memória atravessam o próximo “Entre Telas Artes Visuais” com Dani Neves
Quando: segunda-feira (24), às 10h15min
Onde acessar: Instagram da Escola Porto Iracema das Artes

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Rafaela Leite
Publicado em 21/08/2020