Moon Kenzo encerra 8ª Mostra de Artes da Porto Iracema com show do projeto ”AMARGA”

Apresentação acontece no dia 13 de agosto. Além de encerrar a MOPI 8, o show online inicia a participação musical nas comemorações do aniversário da Escola, que acontece em 29 deste mês

A artista sobralense Moon Kenzo encerra a 8ª edição da Mostra de Artes do Porto Iracema com um grande show online do projeto “AMARGA”, no próximo dia 13 de agosto, às 20h, no Youtube da Escola. Com a apresentação, Moon também inicia a participação das artistas do Laboratório de Música na programação de aniversário de 8 anos da instituição, que é celebrado no dia 29.

O ”Amarga” é fruto do projeto desenvolvido no Laboratório de Música 2020-21 e foi gravado no Teatro São João, em Sobral. “O AMARGA é um ponto inicial em que as ternafetividades desta boneca gorda, preta e gostosa abraçam canções lírico-narrativas que passeiam pelo R&B, Soul, Lo-fi Hip Hop, Vaporwave, etc.’’, explica. Ainda conforme a artista, ‘’Amarga’’ é, também, um processo de “antropafagia das rejeições’’. “Aglutinar, engolir, ingerir para depois anunciar as humanidades de narrar e protagonizar histórias atravessadas por meu corpo preto, gordo e transviado cantando suas paixões, aflições, medos, vulnerabilidades e proporcionando um processo de intensas explosões como uma bomba atômica pronta para destruir este CIStema colonial’’, completa a sobralense.

Gravação do show “AMARGA” foi realizada no histórico Teatro São João, em Sobral, cidade natal de Moon Kenzo.

Moon Kenzo assina todas as canções do disco. Algumas são em parceria com os(as) artistas colaboradores(as), Jandê Moreira (guitarra, backing vocal, composições), Gegê Teófilo (guitarras, teclados, arranjos e produção musical) e Raul Xavier (baixo e arranjo). A pesquisa foi desenvolvida com a tutoria da produtora musical BadSista, que acabou de produzir mais um álbum com Linn da Quebrada. O show foi gravado na cidade das quatro integrantes e traz no roteiro músicas autorais como “Fumaça”, “Eu Não”, “Ex-Whole” e “Não É Carnaval”, entre outras.

Moon Kenzo e banda experimentaram sonoridades, aprimoraram composições e o resultado é um show vibrante, com influências de rock, soul, lo-fi, synth pop, que mostra, sobretudo, a potência vocal e criativa de uma artista que se insere na cena queer, que vem sacudindo o cenário musical cearense nos últimos anos. “As expectativas são grandes, não vejo a hora de lançar todas as partes do AMARGA. Eu e os meninos dedicamos horas sagradas e sangradas a esse trabalho e esperamos poder celebrar e circular com os frutos desse empenho’’, conclui.

Sobre a Escola

A Porto Iracema das Artes é a escola de formação e criação em artes do Governo do Estado do Ceará, instituição da Secretaria da Cultura (Secult) gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM). Criada em 29 de agosto de 2013, há oito anos desenvolve processos formativos nas áreas de Música, Dança, Artes Visuais, Cinema e Teatro, com a oferta de Cursos Básicos e Técnicos, além de Laboratórios de Criação. Todas as ações oferecidas são gratuitas.

SERVIÇO

O quê: Moon Kenzo encerra 8ª Mostra de Artes da Porto Iracema com show do projeto ”Amarga”
Quando: 13 de agosto, às 20h
Onde: Canal do YouTube do Porto Iracema das Artes.
Programação online e gratuita.

Equipe de Assessoria de Comunicação do Porto Iracema das Artes | Texto: Gabriela Feitosa (estagiária) | Supervisão e edição: Raphaelle Batista | Publicado em 09/08/2021.