Escola de Formação e Criação do Ceará

Laboratório de teatro promove Master Class com Marcos Bulhôes

LABORATÓRIO DE TEATRO PROMOVE MASTER CLASS COM MARCOS BULHÕES

O diretor, professor e pesquisador de teatro Marcos Bulhões realiza a master class “Acupuntura Poética: Entre o teatro e a performance” nesta segunda-feira (17). O evento é aberto ao público e acontece no auditório da Escola Porto Iracema das Artes às 20h.

Marcos Bulhões é diretor artístico e membro do Desvio Coletivo, uma rede de criadores que atua na fronteira entre o teatro, a performance, a dança e as artes visuais e tecnológicas. Em 2012, o grupo apresentou a performance ao ar livre “Cegos” na Av. Paulista em São Paulo, e no centro do Rio de Janeiro. Ele também faz parte do Laboratório de Teatro do Porto Iracema das Artes, como tutor do projeto “Price World ou Sociedade a preço de banana”. Este projeto busca se aprofundar no teatro do Real, da performatividade e da ruptura da ficção, baseando-se nas ideias do filósofo alemão Karl Marx sobre comportamento do homem capitalista, e na teoria de liquidez nas relações sociais de sociólogo polonês Zygmunt Bauman.

A Master Class pretende abordar questões desenvolvidas em pesquisa no Laboratório de Práticas Perfomativas da Universidade de São Paulo (USP), como experimentos entre intervenção urbana performativa e processos de criação no teatro.

acupuntura poética